Home Geral Bichomania e Sana comemoram um novo recorde e ultrapassam 300 adoções no projeto

Bichomania e Sana comemoram um novo recorde e ultrapassam 300 adoções no projeto

4 min read
0
0
25

Paralelamente ao Sana 2024 parte 1, ocorreu o evento de adoção Bichomania & Sana, em parceria com a Bichomania – Petshop e Clínica Veterinária e com o Instituto Bichomania de Proteção Animal (IBM), disponibilizando para adoção cães e gatos carentes, resgatados das ruas, cuidados, vacinados e vermifugados.

Ao todo 79 animais foram adotados, dentre cães e gatos, e arrecadados mais de meia tonelada de rações nesta 5ª edição, totalizando 301 adoções durante as cinco edições do evento e mais de três toneladas de rações encaminhadas para ONGs e protetores parceiros.

Foto: Divulgação

Felipe Ribeiro, diretor do Instituto Bichomania, comemora o número de adoções que foi considerado expressivo. “Estamos muito satisfeitos com os resultados. Esta é a quinta edição da evento e já alcançamos o número de 301 adoções e mais de três toneladas de rações. Esse projeto e essas adoções estão gerando um iimpacto positivo na vida de 300 famílias. Não só um impacto provisório, mas um impacto por muito tempo e que com certeza ficará marcado para a vida dessas pessoas. É um prazer fazer parte das ações solidárias promovidas pelo Sana”, afirma.

Felipe Ribeiro ainda agradece a todos os que ajudaram direta e indiretamente no evento. “Importante destacar que adotar um cão ou gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Porém, foi um sucesso, com muitos cães e gatos foram levados para novos lares. Quero agradecer a todas as ONGs participantes e agradecer também aos apoiadores, como Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), a Dec Vet, e principalmente a toda a organização e diretoria da Fundação Cultural Nipônica Brasileira, FCNB”, enfatiza o diretor do Instituto Bichomania.

 

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

Verifique também

Circo Americano faz Espetáculo Inclusivo no próximo domingo (3)

Durante o show, as luzes do picadeiro e da plateia serão suavizadas, a trilha sonora será …