Home Segurança Assembleia do Ceará homenageia os 187 anos de fundação da Polícia Militar do Ceará

Assembleia do Ceará homenageia os 187 anos de fundação da Polícia Militar do Ceará

3 min read
0
0
97

A Assembleia Legislativa do Ceará comemora, nesta segunda-feira (23) a partir das 18h, os 187 anos de fundação da Polícia Militar do Estado. O evento acontece no Plenário 13 de Maio por solicitação dos deputados Soldado Noelio (União) e Manoel Duca (Republicanos).

O deputado Manoel Duca destaca que, em maio de 1835, o presidente da província do Ceará, padre José Martiniano de Alencar, criou a Força Pública do Ceará em prol da segurança e bem-estar dos habitantes. “A instituição, que leva o lema ‘Raça de fortes, povo de bravos’, carrega consigo o principal dever desde sua fundação, a missão de preservar a ordem pública. A histórica instituição está presente ainda em todo o Estado, com mais de 20 mil homens e mulheres que não poderíamos deixar de homenagear”, disse.

Alece homenageia os 187 anos de fundação da Polícia Militar do Ceará
Arte: Facebook / Polícia Militar do Ceará

Para o deputado Soldado Noelio, a Polícia Militar do Ceará é uma instituição que se confunde com a história do Estado. “Falar dessa corporação é fazer um passeio pelos seus anos de existência e reencontrar personagens e fatos que marcaram a nossa história. Com um passado de bases sólidas, a Polícia Militar tem na sintonia com o presente e com o futuro um de seus grandes méritos. Ao longo de sua existência, a PM trocou 14 vezes de nome, mas nunca de ideal, que é a preservação da ordem e tranquilidade das famílias”, salientou.

Durante o evento, serão homenageados tenentes, soldados, praças, sargentos, subtenentes e demais profissionais que fazem a Polícia Militar do Ceará.

Fonte: AL-CE

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Verifique também

História do castelo construído como prova de amor em Fortaleza é contada em livro

O enredo dessa história está narrada no livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição, 5…