Home Política Candidatura de Bolsonaro à presidência é oficialmente lançada em convenção do PL, neste domingo (24)

Candidatura de Bolsonaro à presidência é oficialmente lançada em convenção do PL, neste domingo (24)

4 min read
0
0
158

Na manhã deste domingo (24), o presidente Jair Bolsonaro (PL)  lançou oficialmente sua campanha de reeleição. O lançamento ocorreu no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O presidente chegou ao local acompanhado da primeira-dama, Michele Bolsonaro, e do candidato a vice-presidente Braga Neto e sua esposa.

A cerimônia deu início com uma oração realizada pelo pastor e deputado federal Marcos Feliciano (PL-SP). Em seguida, Bolsonaro avisou que quebraria um protocolo com uma passagem bíblica (Provérbios 31) e chamou sua esposa, Michelle Bolsonaro, para discursar.

Michele chamou a candidatura do marido de um “projeto de libertação para a nação”. Disse que o atentado sofrido por Bolsonaro e reforçou, seguidas vezes, que o Brasil é uma “nação abençoada” e que “Bolsonaro foi escolhido por Deus”.

Foto: Reprodução/PL/ND

Além de Michele e Braga Neto, marcaram presença também candidatos, parlamentares aliados como o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), que foi aclamado por bolsonaristas e citado por Bolsonaro em discurso; o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que é candidato de Bolsonaro no estado; Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde; Ciro Nogueira, Ministro da Casa Civil; Fábio Faria, Ministro das Comunicações; Anderson Torres,  Ministro da Justiça e Segurança Pública; e Victor Godoy, Ministro da Educação.

Discurso de Bolsonaro

Em seu discurso, Bolsonaro fez menção à Deus. Destacou o enaltecimento ao agronegócio brasileiro, qiamdp chamaou a deputada federal Tereza Cristina (Progressistas) e mencionou a visita que fez ao presidente Vladmir Puttin na Rússia no começo deste ano. “Graças à esta visita dois meses depois chegou ao Brasil muitos fertilizantes. Isso é garantia de comida na mesa”, disse Bolsonaro.

Em outro ponto destacado em seu discurso, Bolsonaro explicou que a intenção é que o valor do auxílio emergencial seja mantido até o ano que vem. Aproximadamente 18,3 milhões de famílias receberam a primeira parcela de julho do Auxílio Brasil na última segunda-feira (18). Neste mês, o valor médio recebido pelas família é de R$ 408,80. As informações são da Agência Brasil.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Política

Deixe um comentário

Verifique também

Senado aprova percentual mínimo de cacau para chocolates no Brasil

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (30) projeto de lei que define os percentu…