Home Agenda 24ª edição do Festival Halleluya começa nesta quarta-feira (20); serão cinco dias de músicas católicas

24ª edição do Festival Halleluya começa nesta quarta-feira (20); serão cinco dias de músicas católicas

12 min read
0
0
74

Considerado o maior festival de música católica da América Latina, a 24ª edição Festival Halleluya, promovido pela Comunidade Católica Shalom, retorna ao formato presencial após dois anos. Em 2022, com a melhora do cenário pandêmico, o evento acontece entre os dias 20 a 24 de julho, a partir das 19h, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza. A entrada é gratuita.

Dois anos depois, a Comunidade reafirma o formato de um evento que oferece uma variedade de experiências para o público com mais de 50 horas de show. Muito mais do que acompanhar a apresentação do seu artista favorito, o Halleluya surpreende seus participantes tendo em cada parte da arena, um espaço diferente como Halleluya Adventure, Halleluya Solidário, Halleluya Camping, Espaço da Misericórdia e Lounge.

O Halleluya 2022 promete ainda trazer atrações que vão alegrar o público e pretende manter parcerias que promovem a solidariedade e contribuem com a sociedade. Para quem optar por acompanhar o evento de casa, o Festival terá toda sua programação de cinco dias transmitida através do canal Festival Halleluya, no YouTube.

Halleluya Solidário

Considerado o evento mais solidário do Brasil, o Halleluya 2022 renova o seu compromisso social e anuncia a presença do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), tradicional há 20 anos, e do Shalom Amigo dos Pobres no Festival. O evento é gratuito e promovido pela Comunidade Católica Shalom.

De 20 a 24 de julho, quem for ao Halleluya poderá doar sangue ou realizar o cadastro de medula óssea para o Hemoce no posto de coleta instalado no local. Para o Shalom Amigo dos Pobres e demais ações beneficentes da Comunidade, o evento recebe doação de alimentos para ajudar a população em situação de rua e de vulnerabilidade socioeconômica. Os alimentos poderão ser entregues nos balcões de informação situados nas entradas do evento.

Na última edição presencial do Festival Halleluya, em 2019, foram coletadas 1.121 bolsas de sangue para o Hemoce. O número superou a expectativa do órgão em 12% e foi o mais expressivo do período de parceria do hemocentro com o Festival. O Hemoce recebeu doadores e realizou cadastro para doação de medula óssea nos cinco dias do festival. Com um estande adaptado para atender até 250 pessoas por dia, a meta do órgão era coletar mil bolsas no evento. A cada dia, com o apoio dos voluntários, foram recebidas em média 224 doações de sangue.

O Halleluya também bateu seu recorde de coleta de alimentos em 2018, quando arrecadou 3,5 toneladas que foram distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade por meio dos projetos de promoção humana da Comunidade Católica Shalom.

Espaço da Misericórdia

Para quem deseja receber uma palavra de orientação e aconselhamento espiritual, além da confissão, o Festival Halleluya é o lugar certo. Durante o evento, que acontece no formato presencial em 2022, entre 20 a 24 de julho, vários missionários da Comunidade Católica Shalom estarão no local para oferecer escuta e orientação espiritual ao público de maneira gratuita.

O “Espaço da Misericórdia” que já esteve presente nas outras edições do evento, este ano volta de forma presencial em parceria com o aplicativo de meditação católica Hallow.

A ferramenta que oferece sessões de meditação guiadas por áudio, auxilia os fiéis a crescerem em sua vida espiritual e a encontrar paz em Deus. São mais de 1.000 sessões diferentes de oração contemplativa, meditação, leituras bíblicas católicas e música, além do “Desafio Halleluya”, espaço de reflexão e oração diário para o público do evento.

Halleluya Camping

Para os frequentadores do festival que desejarem levar seu colchão ou barraca, o espaço “Halleluya Camping” volta a marcar presença no evento deste ano, com uma área reservada aqueles que procuram mais conforto durante as apresentações.

Implementado desde 2019, o local é ideal para família e amigos que desejam curtir os cinco dias do evento com mais segurança e bem-estar. Para garantir uma vaga no camping, é necessário realizar um cadastro antecipado no site www.festivalhalleluya.com.

Os maiores de 18 anos que se cadastrarem vão receber um e-mail de confirmação. É necessário imprimir e apresentar no dia para autorização da entrada no espaço. As barracas e colchões só poderão ficar no espaço durante os shows e os donos devem se responsabilizar pela montagem e retirada do local. O posicionamento das barracas será de acordo com a ordem de chegada.

Halleluya Adventure

Já para os jovens que curtem esportes e experiências radicais, existe o espaço Halleluya Aventure, área destinada para a prática de esportes com pista de skate e bmx. O local conta também com a apresentação de um DJ e competição entre os esportes oferecidos.

Lounge

O Festival Halleluya tem entrada gratuita, mas oferece um lugar exclusivo para quem quiser acompanhar os shows do palco Alive com mais tranquilidade e conforto. O lounge oferece cadeiras individuais e mesas para quatro pessoas, além de banheiro, lanchonete e estacionamento privativo. As reservas podem ser feitas pelo Halleluya 2022 / Ingressos Efolia ou na loja física localizada no Iguatemi Bosque.

Programação

Mais de 40 atrações passarão pelos dois palcos do Festival Halleluya: Palco Alive e Palco Hope. No palco Alive, que tem vista para o lounge Halleluya, passarão nomes consagrados da música católica nacional, dentre eles Padre Fábio de Melo. Confira line up completa do palco Alive.

Palco Alive

Quarta-feira, 20/07: Suely Façanha, Diego Fernandes e Thiago Brado.

Quinta-feira, 21/07: DJ Rony, Amor e Adoração, Ziza Fernandes, Ir. Kelly Patrícia e Ministério Adoração e Vida.

Sexta-feira, 22/07: DJ Allan, Naldo José, Ana Gabriela, Padre Fábio de Melo e Adriana Arydes.

Sábado, 23/07: Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta, DJ Angelus, Yuri Costa, Davidson Silva, Missionário Shalom, Sopragod e Cosme.

Domingo, 24/07: Ticiana de Paula, André Leite, Irmã Ana Paula e Rosa de Saron.

Serviço:

Quando: 20 a 24 de julho

Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) – Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão

Horário: A partir das 19 horas

Site oficial: www.festivalhalleluya.com

Mais informações: 85 99256-8685

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Agenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 17 =

Verifique também

Mutirão de limpeza de praias, lagos e parques acontece em Fortaleza e em mais 11 cidades

O mutirão tem a participação de voluntários e de parceiros comerciais da marca, como distr…