Home Política PT rompe aliança com PDT e lançará candidato próprio ao Governo do Estado no próximo sábado (23)

PT rompe aliança com PDT e lançará candidato próprio ao Governo do Estado no próximo sábado (23)

3 min read
0
0
85

Na noite desta terça-feira (19), o PT informou por meio de nota que rompeu aliança de 16 anos com o PDT. De acordo com o partido, a decisão foi tomada de forma “tácita e unilateral” pelos pedetistas ao escolherem o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio como candidato a governador.

Com o rompimento, o partido deve homologar o nome que concorrerá ao Governo pela sigla, no Encontro de Tática Eleitoral, no sábado (23), com apoio do ex-presidente Lula e do ex-governador do Ceará, Camilo Santana.

O PT reuniu as bancadas federal e estadual, além de vereadores e lideranças petistas na tarde dessa terça-feira. O partido defendeu a tese de que foram os pedetistas que escolheram o rompimento. A sigla solidarizou-se com a governadora Izolda Cela, defendeu as pré-candidaturas de Lula à Presidência e Camilo Santana ao Senado e afirmou que vai buscar aliados para dialogar sobre os próximos passos.

Segundo o presidente do PT no Ceará, Antonio Alves Filho, o Conin, os  próximos passos da legenda serão feitos com a presença do ex-governador Camilo Santana.

O PT buscará, a partir de agora, a dialogar com outras legendas, que teriam ficado de fora da discussão na base governista sobre o nome pedetista ao Governo do Estado. Além de PCdoB e PV, que fazem parte da federação “Brasil da Esperança“, a reunião deve contar com lideranças do MDB, PP e até PSDB, que historicamente, em nível nacional, sempre esteve em lado oposto ao do PT.

 

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezesseis =

Verifique também

História do castelo construído como prova de amor em Fortaleza é contada em livro

O enredo dessa história está narrada no livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição, 5…