Home Agenda XXII Festejo Ceará Junino 2022 será lançado na Estação das Artes no sábado (23)

XXII Festejo Ceará Junino 2022 será lançado na Estação das Artes no sábado (23)

4 min read
0
0
126

Após dois anos sem festejos juninos oficiais, por conta da pandemia, o São João voltou e, com ele, o Festejo Ceará Junino! Chegando à 22ª edição este ano, o evento ocorre em 17 etapas regionais por todo o estado. E no sábado (23), tem seu lançamento oficial, no Complexo Cultural Estação das Artes, às 18h, em cerimônia com a presença da Mestra da Cultura Junina Dona Mazé Costa, além de programação cultural com acesso gratuito.

O principal campeonato de quadrilhas juninas do Festejo Ceará Junino, o XVII Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, que reúne as quadrilhas juninas campeãs das etapas regionais, acontece de 1º a 4 de setembro, em Quixeramobim, interior do Ceará.

Além disso, o processo de formação para Jurados, Presidentes de Mesa e Pesquisadores acontece nos dias 23, 24 e 30 de julho, são seminários de formação destinados a jurados, presidentes de mesa e pesquisadores que participarão do Festejo Ceará Junino 2022. Será um momento de capacitação, de alinhamento e qualificação dos candidatos que se inscreveram, gratuitamente através do Mapa Cultural, para compor as mesas julgadoras das 17 etapas Regionais que acontecem em todas as regiões do Ceará.

Este ano, o Instituto União de Arte Educação e Culturas Populares é a instituição selecionada, via edital, para a realização e coprodução do XXII Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino 2022.

Confira a programação completa do lançamento do XXII Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino 2022 e dos Seminários de Formação.

Programação Seminários de Formação:

Seminário de Formação de Jurado(a)s

Data: 23/07 – 13h às 17h

Data: 24/07 – 8h às 12h

130 participantes

Seminário de Formação de Presidente(a)s de Mesa

Data: 24/07 – 8h às 12h

30 participantes

Seminários de Formação de Pesquisadore(a)s

Data: 30/07 – 8h às 12h

30 participantes

Serviço:
Lançamento XXII Festejo Ceará Junino 2022

Dia: 23/07

Hora: 18h

Local: Complexo Cultural Estação das Artes

Programação cultural:

– Apresentação Cia de Danças Populares Txai

– Cerimonial com a presença da Mestra da Cultura Junina, Dona Mazé Costa

– Apresentação Quadrilha Junina Babaçu

– Zu do Forró

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Agenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 18 =

Verifique também

Estação Expedicionários é local privilegiado para observação de aviões

Localizada atrás do terminal aeroportuário da Capital, a estação tem sua plataforma locali…