Home Cidade Vagão de Trem e Castelinho da Praça Luiza Távora são entregues à população

Vagão de Trem e Castelinho da Praça Luiza Távora são entregues à população

5 min read
0
0
119

Após reforma, o Vagão de Trem da Praça Luiza Távora foi reaberto nesta quarta-feira (30), pelo Governo do Ceará. O evento também contou com a abertura do Castelinho Cafeteria. Os espaços foram ocupados a partir de um edital de chamamento público para permissão de uso do espaço público. O Grupo Três Corações, através da marca Café Santa Clara, foi o vencedor do edital e ficará responsável pela ocupação dos espaços pelos próximos cinco anos.

A reforma dos espaços foi feita pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e integra uma série de melhorias realizadas na Praça. A inauguração contou com a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, da titular da SPS, Socorro França, do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, autoridades e personalidades do Ceará.

“Estamos inaugurando esse espaço em harmonia com a Praça Luiza Távora e que também vai destacar o artesanato do Ceará. Um ambiente bacana para tomar um café com leitura para conhecer um pouco dessa história dos castelinhos e da nossa história”, destacou a primeira-dama.

A secretária Socorro França enfatizou a entrega da Praça Luiza Távora revitalizada, em setembro, e os novos equipamentos entregues, nesta quarta-feira, durante a gestão do governador Camilo Santana. “Agora, o vagão revitalizado é um espaço com contação de história e a cafeteria aqui ao lado integrando todo mundo”, disse.

Foto: Ariel Gomes/Ascom SPS

O presidente do Grupo Três Corações, Pedro Lima, celebrou a parceria com o Governo do Ceará. “Esse é um momento muito importante para todos nós do grupo. Estamos em um local maravilhoso como esse que é a praça. Agradeço demais a parceria com o Governo”, disse.

A cerimônia contou com apresentação do coral de crianças da Fundação Raimundo Fagner e do Projeto Circo Escola do Bom Jardim.

Além dos serviços de alimentação e bebidas, a empresa deve ofertar uma programação cultural aos frequentadores da Praça e, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi/CE), reabrirá a biblioteca do vagão.

De acordo com o edital, a empresa vencedora deve aliar, na ocupação do vagão, o café com o incentivo à leitura, com atividades como narração de histórias, exposição de trabalhos e apresentações culturais. O funcionamento dos espaços será de domingo a quinta, das 7h às 20h, e de sexta a sábado, das 7h às 22h.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Verifique também

Ricardo Cavalcante é o novo diretor institucional do IEL Nacional

O industrial cearense irá atuar junto ao Sesi e ao Senai Nacional para o fortalecimento da…