Home Segurança SSPDS e TRE-CE se reúnem para traçar planejamento estratégico da segurança para as Eleições 2022

SSPDS e TRE-CE se reúnem para traçar planejamento estratégico da segurança para as Eleições 2022

4 min read
0
0
130

Uma comitiva do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) visitou, na manhã desta quinta-feira (19), a sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), onde foi realizada uma reunião prévia de planejamento para a segurança das eleições de 2022. Participaram do encontro, o titular da SSPDS, Sandro Caron; o secretário-executivo da pasta, Samuel Elânio de Oliveira; o presidente do TRE-CE, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto; e o juiz da Corregedoria do TRE-CE, Rommel Moreira Conrado.

“Nessa reunião prévia foram tratados os principais pontos para a preparação da segurança para as eleições, sempre destacando a importância de se garantir segurança e tranquilidade ao pleito. Será um trabalho integrado entre o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, o Ministério Público Eleitoral, a SSPDS, os órgãos policiais do Estado, a Polícia Federal e todos os outros órgãos que atuam na segurança das eleições no Estado”, destacou o secretário Sandro Caron, ao informar que esse foi um dos primeiros encontros para se traçar as estratégias que serão utilizadas antes e durante as Eleições 2022.

Para o presidente do TRE-CE, desembargador Inácio Alencar, o encontro desta quinta-feira foi um momento de traçar metas além de reforçar o ótimo relacionamento que o TRE-CE mantém com as Forças de Segurança do Estado. “A visita à SSPDS é para traçar diretrizes para as eleições de 2022, que são planejamento e disponibilidade de Forças de Segurança. A partir de então serão realizadas outras reuniões setoriais com outras forças policiais para uma festa democrática e de grande respeito com a democracia”, ressaltou.

“O TRE-CE tem a força da lei e contamos com a Força da Segurança de todos esses órgãos, para garantir que o cidadão se sinta livre e seguro para se dirigir às urnas e exercer seu direito democrático, que é o voto”, frisou o desembargador Inácio Alencar.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Verifique também

Hamburgueria em Fortaleza distribuirá 900 sanduíches gratuitamente, neste domingo (26)

A ação especial visa comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer, celebrado no dia 28 de maio …