Home Esporte Sorteio da Libertadores 2022: saiba quem o Fortaleza vai enfrentar e quando serão os jogos da competição

Sorteio da Libertadores 2022: saiba quem o Fortaleza vai enfrentar e quando serão os jogos da competição

2 min read
0
0
205

Nesta sexta-feira (25), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou, o sorteio da fase de grupos da Taça Libertadores 2022. Neste ano, o time do Fortaleza será o representante do futebol cearense.

O Fortaleza caiu no Grupo F junto de River Plate-ARG, Colo-Colo-CHI e Alianza Lima-PER. Serão seis jogos na primeira fase, sendo três em casa e três como visitante.

O primeiro jogo do time cearense será em casa contra o Colo-Colo-CHI, em jogo previsto entre os dias 5, 6 ou 7 de abril, na Arena Castelão. Na segunda rodada, o Leão do Pici vai até Buenos Aires enfrentar o River Plate. Na 3ª rodada, o Tricolor volta a jogar em casa, diante da torcida, contra o Alinza Lima. Na 4ª rodada, o Fortaleza joga em casa, contra o River Plate, e, nas últimas duas rodadas, joga fora de casa, na ordem, contra Alianza Lima e Colo-Colo.

É a primeira vez que o Fortaleza disputará a Taça Libertadores. Além de ser a primeira vez que um time cearense participe da principal competição do continente.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 18 =

Verifique também

Fortaleza tem alerta de perigo de chuvas intensas no feriado de Corpus Christi, diz Inmet

A previsão do instituto é que as cidades registrem chuvas e ventos intensos entre hoje (29…