Home Agenda São João: Pracinha da Cultura do Ancuri realiza arraiá no próximo sábado, dia 2 de julho

São João: Pracinha da Cultura do Ancuri realiza arraiá no próximo sábado, dia 2 de julho

3 min read
0
0
205

As celebrações juninas chegam à Pracinha da Cultura do Ancuri no próximo sábado (2). O equipamento, construído em parceria com o Governo Federal e mantido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, recebe seu primeiro arraiá a partir das 14 horas. Apresentação de quadrilha, feira de economia criativa, banda e barraquinhas de comidas típicas compõem a programação do evento, que é gratuito e aberto ao público.

A quadrilha cultural da Pracinha, composta por alunos do equipamento, se apresenta na festa junina, que também terá show da banda Trio Forrozim. Além das ações culturais, o evento conta com uma feira de economia criativa, com exposição de 20 microempreendedores de segmentos da comunidade do Ancuri.

Sobre o Programa Pracinhas da Cultura

As Pracinhas da Cultura integram, em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. Por meio da parceria entre União e municípios, existem, atualmente, 329 contratos para implantação, com cerca de 200 unidades já inauguradas nas cinco regiões do País.

A gestão das Pracinhas da Cultura é compartilhada entre as prefeituras e a comunidade. No Ancuri, o equipamento foi inaugurado em 30 de novembro de 2021.

Peça gráfica divulgando o arraiá da Pracinha da Cultura do Ancuri

Serviço:

Arraiá da Pracinha da Cultura do Ancuri

Data: sábado (02/07)

Horário: 14h

Gratuito

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Agenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − dez =

Verifique também

Saiba por que é importante vacinar as crianças e manter caderneta atualizada

A Prefeitura oferta a imunização nos 118 unidades de saúde do Município, de segunda a sext…