Home Saúde Ceará confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Ceará confirma primeiro caso de varíola dos macacos

3 min read
0
0
112

O primeiro caso de varíola dos macacos (monkeypox) foi confirmado no Ceará, nesta quarta-feira (29), segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O paciente tem 35 anos, reside na Capital cearense e tem histórico de deslocamento recente para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, informou a Sesa.

No Ceará já houve 14 notificações da doença, sendo que dois casos foram descartados e outros 11 seguem em investigação. Os casos descartados laboratorialmente foram dos municípios de Fortaleza (1) e Maracanaú (1). Nos demais casos, os pacientes suspeitos são moradores dos municípios de Fortaleza (5), Cedro (1), Caucaia (1), Caridade (1), Russas (1), São Gonçalo do Amarante (1) e Ocara (1).

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Verifique também

Estação Expedicionários é local privilegiado para observação de aviões

Localizada atrás do terminal aeroportuário da Capital, a estação tem sua plataforma locali…