Home Entretenimento Primeiro dia do Sana 2024 parte 1 leva mais de 14 mil pessoas ao Centro de Eventos

Primeiro dia do Sana 2024 parte 1 leva mais de 14 mil pessoas ao Centro de Eventos

7 min read
0
0
43

A primeira parte do Sana 2024 começou nesta sexta-feira (26) e levou 14.264 pessoas para o Centro de Eventos. O festival segue até domingo, 28 de janeiro. O evento, que é o maior do segmento do Norte/Nordeste, reúne cantores, dubladores, rappers, esculturas geek, salas temáticas, kpop, cosplayers e muito mais.

Neste sábado (27), agitaram o público nomes como: Guilherme Infante (Cartunista e Escritor), Player Tauz (Rapper), VG Beats (Rapper Geek), Gordox (Streamer), Muca Muriçoca (Apresentador e Youtuber), R10 Team (Equipe de e-Sports do Ronaldinho Gaúcho) e INTZ (Equipe de e-Sports).

A cada edição, o Sana vem ampliando a sua política de democratização do evento, por meio do projeto GeekAção desempenha um papel relevante ao levar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social para o evento.

Nesta edição, mais de 27 mil pessoas serão beneficiadas com o projeto apenas na primeira parte do Sana 2024. O projeto fez a alegria de crianças como Kauã Rocha, aluno da Escola Municipal Belarmina Campos, que fica no Bairro Vicente Pinzon. “Já é a segunda vez que venho ao evento por meio do projeto. Sempre descubro coisas novas e legais”, afirma o jovem de 16 anos que cursa o 1º ano do Ensino Médio.

“A Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB) – realizadora do Sana – tem feito um grande esforço no sentido de procurar parceiros e ampliar o raio de atuação. Nosso objetivo é democratizar a cultura geek para que mais jovens possam ter acesso não apenas ao evento Sana, mas também aos esportes, inclusive os eletrônicos, que muitas vezes são inacessíveis para essa criançada”, pontua Daniel Braga, diretor da FCNB e do Sana.

E nesse sábado (27) a jornada dos amantes do mundo pop e geek ainda tem muitas atrações: Guilherme Infante (Cartunista e Escritor); Muca Muriçoca (Apresentador e Youtuber); Carol Valença, Glauco Marques e Adrian Tatini (Dubladores One Piece); Jockster da INTZ (Pro-Player de League of Legends); R10 Team (Equipe de e-Sports do Ronaldinho Gaúcho); INTZ (Equipe de e-Sports); Backdrop Falls (Banda de Rock); Swicth Stance (Banda Pop Rock). Para finalizar, o evento ainda terá o show da banda de rock CPM 22 – com show especial repleto de clássicos como : Um minuto para o fim do mundo, Dias atrás e Irreversível.

Foto: Divulgação

Estrutura

A estrutura do evento estará diversa, com as salas temáticas: Harry Potter, Star Wars, Ludus e Black Heroes; e exposição de esculturas geek do artista Walterlan Veríssimo: Round 6, Naruto, Dragon Ball, Pokemon e novidade na Game Of Thrones, com nova escultura.

Compromisso social com o Ingresso Solidário

O Sana reforça seu compromisso social por meio do ingresso solidário, permitindo que os participantes possam doar 1 kg de alimento não perecível, em parceria com o projeto Mesa Brasil, ou 1 kg de ração para cães e gatos, destinados a ONGs e protetores independentes, em parceria com a Bichomania.

Programação para os próximos dias:

Sábado (27)

⦁ Guilherme Infante (Cartunista e Escritor)

⦁ Muca Muriçoca (Apresentador e Youtuber)

⦁ Carol Valença, Glauco Marques e Adrian Tatini (Dubladores One Piece)

Jockster da INTZ (Pro-Player de League of Legends)

R10 Team (Equipe de e-Sports do Ronaldinho Gaúcho)

INTZ (Equipe de e-Sports)

Backdrop Falls (Banda de Rock)

Swicth Stance (Banda Pop Rock)

⦁ CPM 22 (Banda Pop Rock)

Domingo (28)

⦁ Guilherme Infante (Cartunista e Escritor)

Hattori Hanzo (Banda)

⦁ Burnout Syndromes (Banda Japonesa)

⦁ Hiroaki Tommy Tominaga (Cantor Japonês)

⦁ Wendel Bezerra (Dublador)

R10 Team (Equipe de e-Sports do Ronaldinho Gaúcho)

INTZ (Equipe de e-Sports)

Cabuloso da RED Canids (Pro-Player de League of Legends)

Anison Lab – Ricardo Cruz e Lucas Araújo (cantores)

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Entretenimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 2 =

Verifique também

Circo Americano faz Espetáculo Inclusivo no próximo domingo (3)

Durante o show, as luzes do picadeiro e da plateia serão suavizadas, a trilha sonora será …