Home Brasil PRF fará reforço no efetivo durante Operação Semana Santa 2022; BR-116 terá trecho com sentido único

PRF fará reforço no efetivo durante Operação Semana Santa 2022; BR-116 terá trecho com sentido único

4 min read
0
0
132

À meia-noite da próxima quinta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) começa no Ceará, a Operação Semana Santa 2022. A ação que acontece até o próximo domingo (17) tem como objetivo prevenir acidentes e coibir ações criminosas no trânsito durante o feriadão.

No domingo de Páscoa, o trecho da BR-116 entre os municípios de Chorozinho e Pacajus terá sentido único do Interior para Fortaleza durante quatro horas, das 14 às 18 horas. Segundo a PRF, entre as ações previstas está o reforço do efetivo em serviço, de forma a aumentar a visibilidade do policiamento ostensivo. Um dos principais focos da PRF é combater a mistura de álcool e direção, motivo que, segundo o órgão, está entre as principais causas de acidentes de trânsito com vítimas gravemente feridas.

As equipes da PRF terão bafômetros à disposição. “Dirigir sob o efeito do álcool reduz a capacidade de reação do motorista, colocando em risco a segurança de todos os usuários das rodovias. É preciso que toda a sociedade se conscientize de que beber e dirigir são atividades incompatíveis”, complementa.

Os policiais estarão atentos também com relação ao uso do cinto de segurança e demais dispositivos de retenção obrigatórios. O uso do celular ao volante também é alvo da operação.

“A PRF também intensificará sua atuação no combate ao crime, em especial realizando abordagens focadas nas informações do serviço de inteligência e a utilização de ferramentas de comunicação, para prender criminosos, recuperar veículos roubados e retirar armas ilegais, drogas e produtos contrabandeados de circulação”, informou.

Motoristas de transporte de cargas deverão ficar atentos porque o trânsito “de veículos especiais” ficará restrito a algumas localidades para aliviar o trânsito, como é caso do Ceará.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 19 =

Verifique também

Cantor cearense Ednardo participa do programa Altas Horas em homenagem aos anos 1970

Cearense divide o palco com nomes como Lô Borges, As Frenéticas e Peninha neste sábado (24…