Home Brasil PRF encerra a Operação Semana Santa 2022

PRF encerra a Operação Semana Santa 2022

2 min read
0
0
331

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, às 23h59 deste domingo (17), a Operação Semana Santa 2022. Neste ano, durante os quatro dias de operação, que teve início na quinta (14), foram quase 1.373 flagrantes de imprudência, 154 condutores ou passageiros estavam sem o cinto de segurança, 41 motoristas dirigiam alcoolizados e 28 crianças não utilizavam adequadamente o dispositivo de retenção, como a cadeirinha.

Ainda, foram registradas 175 ultrapassagens proibidas durante o feriado. Esse tipo de ultrapassagem é responsável pela maioria dos acidentes do tipo colisão frontal, onde o motorista não consegue efetuar em tempo a manobra de ultrapassagem ou força a ultrapassagem, colidindo frontalmente com o veículo que está trafegando no sentido contrário.

Nos cerca de quatro mil quilômetros de rodovias federais da circunscrição da PRF no Paraná ocorreram 74 acidentes que deixaram 14 pessoas feridas e seis mortas. Em 2021, haviam sido registrados 59 acidentes, com 82 feridos e cinco mortos. Os dados são preliminares e podem sofrer alterações.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − nove =

Verifique também

OAB e ESA-CE lançam terceira edição online da Revista Jurídica nesta quinta-feira (29)

A obra traz uma pluralidade de ideias em mais de 30 artigos de opinião de advogadas, advog…