Home Cidade Prefeitura realiza 1ª Feira Criativa Costurando o Futuro no bairro Vila Velha

Prefeitura realiza 1ª Feira Criativa Costurando o Futuro no bairro Vila Velha

4 min read
0
0
68

A Prefeitura de Fortaleza realizou, nesta quarta-feira (22), a 1ª Feira Criativa Costurando o Futuro na Praça do Conjunto Polar, no bairro Vila Velha. A Feira contou com a exposição e comercialização de produtos de 10 usuárias do ateliê Costurando o Futuro Vila Velha. A ideia era dar visibilidade aos produtos que são desenvolvidos no espaço colaborativo e incentivar o processo de produção criativa.

A iniciativa, realizada por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), segue a lógica de coworking, ou seja, um espaço compartilhado e colaborativo, porém gratuito e voltado para as atividades de corte e costura, produzido por pessoas em situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, o Vila Velha foi reconhecido pela SDE como um pólo de produção de costura e, devido a demanda existente de aluguel de equipamentos, a população conta com as máquinas em sistema de revezamento.

De acordo com secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, o projeto é destaque dentro das iniciativas da pasta, atraindo pessoas de diversos locais para usar as máquinas e realizar oficinas de capacitação. “O Costurando o Futuro é realmente um queridinho, sempre as pessoas pedem para que o projeto vá ao bairro delas. E isso acontece porque o projeto é ‘renda na veia’, muitas pessoas já saem daqui sabendo realizar alguns serviços ou com produtos de moda para vender”, afirma.

Colaborativo

Os ateliês do Projeto Costurando o Futuro disponibilizam máquinas profissionais do tipo: reta, overloque, galoneira, bordado e máquina de corte. Em Fortaleza, os equipamentos estão localizados no Centro de Referência do Bom Jardim, no Vila União, na Pracinha da Cultura do Ancuri, no Cuca Jangurussu, na Pracinha do Vila Velha, no Cristo Redentor, e, na sequência, será inaugurada uma nova estrutura no bairro José Walter.

 

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + oito =

Verifique também

Theatro Via Sul recebe espetáculo do Peter Pan

Uma aventura na Terra do Nunca: Acredite nos seus sonhos! Esse clássico ganhará uma montag…