Home Educação Prefeitura prorroga prazo de inscrição para concurso público de professores até 10 de julho

Prefeitura prorroga prazo de inscrição para concurso público de professores até 10 de julho

3 min read
0
0
147

A Prefeitura de Fortaleza prorrogou, até o próximo domingo (10), o prazo de inscrições do concurso público para a contratação de 2 mil professores efetivos para a Rede Municipal de Ensino. O certame será realizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Recursos Humanos do Município (Imparh). Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição, exclusivamente pela internet, disponível no canal Concursos e Seleções da Prefeitura.

O concurso público, o maior realizado nos últimos anos para a área da Educação, oferta 944 vagas para professores de áreas específicas (Ciências, Língua Portuguesa, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Ensino Religioso) e 1.056 para profissionais pedagogos.

O certame será composto por três etapas: prova objetiva, prática de didática (aula) e entrega de títulos e comprovação profissional. A prova escrita, primeira etapa, será realizada no próximo dia 7 de agosto.

Os profissionais aprovados no concurso público já devem ser incorporados ao quadro de docentes da Rede Municipal no próximo ano letivo. O vencimento inicial do profissional do magistério aprovado no concurso será de R$ 4.384,82, valor superior ao piso nacional.

Serviço:

Inscrições para o concurso público de professores da Rede Municipal

Período: até 10/07

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do canal Concursos e Seleções 

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 19 =

Verifique também

Inscrições para Enem 2024 começam nesta segunda-feira, dia 27 de maio

A inscrição é feita através da Página do Participante do Enem, com CPF do estudante e senh…