Home Cidade Prefeitura disponibiliza servidores para suporte aos visitantes dos cemitérios públicos no Dia de Finados

Prefeitura disponibiliza servidores para suporte aos visitantes dos cemitérios públicos no Dia de Finados

4 min read
0
0
118

A Prefeitura de Fortaleza vai disponibilizar 254 servidores divididos nos cinco cemitérios públicos para dar apoio aos visitantes no Dia de Finados. Essa ação é coordenada pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) com o intuito de proporcionar mais conforto e segurança para as pessoas que visitarão os entes queridos na data. A expectativa é que os cemitérios Parque Bom Jardim (Bom Jardim), São José (Parangaba), Santo Antônio (Antônio Bezerra), São Vicente de Paula (Mucuripe) e Messejana recebam mais de 20 mil visitantes.

Os servidores estarão vestidos com camisa na cor amarela e os dizeres “Posso ajudar?”, de forma a facilitar a localização desses trabalhadores pelos visitantes dos cemitérios. Eles executarão atividades de zeladoria, suporte à equipe administrativa dos cemitérios, organização das filas dos visitantes, fiscalização do acendimento de velas para evitar risco de incêndio, auxílio na localização de jazigos, entre outras atividades. O efetivo de servidores foi distribuído considerando o tamanho de cada cemitério e a expectativa de público.

“Nós iremos disponibilizar mais de 250 pessoas, que estarão nos cinco cemitérios ajudando a quem vai visitar os seus entes que estão ali sepultados. É mais um serviço que a Prefeitura de Fortaleza está oferecendo para o povo fortalezense”, explica o secretário municipal da Gestão Regional, Ferruccio Feitosa. Segundo ele, essa iniciativa se soma à manutenção constante já realizada nos cinco cemitérios e ao reforço das ações próximo de datas celebrativas, como o Dia de Finados.

A Seger também providenciou a instalação de 38 banheiros químicos distribuídos em todos os cemitérios, os quais se somarão aos já existentes nos cinco equipamentos. Outra ação programada é a execução de serviços de zeladoria por turmas de garis que trabalharão no próprio Dia de Finados e no dia seguinte a fim de realizar a limpeza no interior e no entorno dos cemitérios. Nas semanas anteriores à data, a Seger já havia intensificado ações de zeladoria e manutenção das estruturas nos cinco equipamentos públicos.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

Verifique também

Nutricionista alerta para cuidados com alimentação durante jogos da Copa

A Copa do Mundo costuma reunir familiares e amigos em casa para acompanhar os jogos da sel…