Home Cidade Prefeitura disponibiliza servidores para suporte aos visitantes dos cemitérios públicos no Dia de Finados

Prefeitura disponibiliza servidores para suporte aos visitantes dos cemitérios públicos no Dia de Finados

4 min read
0
0
116

A Prefeitura de Fortaleza vai disponibilizar 254 servidores divididos nos cinco cemitérios públicos para dar apoio aos visitantes no Dia de Finados. Essa ação é coordenada pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) com o intuito de proporcionar mais conforto e segurança para as pessoas que visitarão os entes queridos na data. A expectativa é que os cemitérios Parque Bom Jardim (Bom Jardim), São José (Parangaba), Santo Antônio (Antônio Bezerra), São Vicente de Paula (Mucuripe) e Messejana recebam mais de 20 mil visitantes.

Os servidores estarão vestidos com camisa na cor amarela e os dizeres “Posso ajudar?”, de forma a facilitar a localização desses trabalhadores pelos visitantes dos cemitérios. Eles executarão atividades de zeladoria, suporte à equipe administrativa dos cemitérios, organização das filas dos visitantes, fiscalização do acendimento de velas para evitar risco de incêndio, auxílio na localização de jazigos, entre outras atividades. O efetivo de servidores foi distribuído considerando o tamanho de cada cemitério e a expectativa de público.

“Nós iremos disponibilizar mais de 250 pessoas, que estarão nos cinco cemitérios ajudando a quem vai visitar os seus entes que estão ali sepultados. É mais um serviço que a Prefeitura de Fortaleza está oferecendo para o povo fortalezense”, explica o secretário municipal da Gestão Regional, Ferruccio Feitosa. Segundo ele, essa iniciativa se soma à manutenção constante já realizada nos cinco cemitérios e ao reforço das ações próximo de datas celebrativas, como o Dia de Finados.

A Seger também providenciou a instalação de 38 banheiros químicos distribuídos em todos os cemitérios, os quais se somarão aos já existentes nos cinco equipamentos. Outra ação programada é a execução de serviços de zeladoria por turmas de garis que trabalharão no próprio Dia de Finados e no dia seguinte a fim de realizar a limpeza no interior e no entorno dos cemitérios. Nas semanas anteriores à data, a Seger já havia intensificado ações de zeladoria e manutenção das estruturas nos cinco equipamentos públicos.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

Verifique também

Anac autoriza duas novas companhias aéreas estrangeiras a operar no Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou duas novas companhias aéreas estrange…