Home Cidade Prefeitura de Maracanaú realiza operação emergencial de recuperação do Anel Viário

Prefeitura de Maracanaú realiza operação emergencial de recuperação do Anel Viário

3 min read
0
0
95

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de Maracanaú realizou ação emergencial no Anel Viário, na altura da Pajuçara. As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) de Maracanaú trabalharam para amenizar a situação, que estava prejudicando moradores e o tráfego de veículos na vida e toda a Região Metropolitana de Fortaleza. A medida deve-se ao fato do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Estado, que é responsável pela obra em virtude de convênio, não terem resolvido o problema, mesmo tendo o prefeito Roberto Pessoa solicitado formalmente aos órgãos uma solução por diversas vezes.

Fresagem – Nesse trecho do Anel Viário está sendo aplicado pela Prefeitura material de fresagem (raspagem de asfalto) que foi retirado das principais avenidas da Cidade, em uma ação pioneira realizada pelo Município. A ação emergencial no Anel Viário permitirá a retomada do tráfego, até que a obra seja executada de forma plena pelo Governo do Ceará/Dnit.

Ação – O prefeito Roberto Pessoa esteve no último dia 25 em Brasília, para solicitar ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a recuperação do Anel Viário, sobretudo nesse trecho localizado na Pajuçara, em Maracanaú. Também solicitou ao Governo do Ceará uma intervenção imediata, pois o Dnit informou que os recursos para reparação da Rodovia já foram repassados pelo Governo Federal ao Governo do Ceará, que é responsável por convênio pela execução da obra.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Verifique também

OAB e ESA-CE lançam terceira edição online da Revista Jurídica nesta quinta-feira (29)

A obra traz uma pluralidade de ideias em mais de 30 artigos de opinião de advogadas, advog…