Home Cidade Prefeitura de Fortaleza realiza obra de iluminação na Avenida Leste-Oeste

Prefeitura de Fortaleza realiza obra de iluminação na Avenida Leste-Oeste

4 min read
0
0
118

A Prefeitura de Fortaleza segue realizando trabalhos de melhoria e modernização da iluminação pública em diversas áreas da Capital. Neste mês, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), a gestão municipal deu início à obra de iluminação na Avenida Leste-Oeste, promovendo intervenções em cinco trechos da avenida, desde a Rua Jacinto Matos à Avenida Dom Manuel. O local está recebendo novos postes e luminárias LED em todos os trechos.

A primeira etapa das intervenções foi concluída, com a substituição e instalação de postes, num total de 222 estruturas. Em seguida, foram instalados suportes e 464 luminárias. A próxima etapa é o cabeamento aéreo, que consiste na passagem dos cabos de energia para o funcionamento dos equipamentos.

A região está recebendo iluminação em LED, que possui maior eficiência e luminosidade. A previsão é de que toda a extensão seja concluída em meados de agosto.

Conheça os cinco trechos beneficiados com a obra:

Trecho 1: Rua Jacinto Matos à Rua General Sampaio

Trecho 2: proximidades da Rua Santa Rosa à Rua Jacinto Matos

Trecho 3: Rua Alves Lima às proximidades da Rua Dom Hélio Campos

Trecho 4: Rua Vila Velha às proximidades da Rua Dona Mendina

Trecho 5: Rua General Sampaio à Avenida Dom Manuel

Iluminação Pública

De janeiro a maio deste ano, a Prefeitura de Fortaleza concluiu mais de 200 obras de iluminação, que contemplam instalação, substituição e melhorias. Entre os destaques estão as obras realizadas na nova Beira-Mar, assim como no Jardim Japonês, Praça do João XXIII, Praça Santa Edwiges, Praça da Igreja de Fátima e a urbanização do Beira-Rio, na Barra do Ceará, que está em andamento.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =

Verifique também

Theatro Via Sul recebe espetáculo do Peter Pan

Uma aventura na Terra do Nunca: Acredite nos seus sonhos! Esse clássico ganhará uma montag…