Home Brasil Preço de combustíveis deve ser exibido com duas casas decimais a partir do próximo sábado (7)

Preço de combustíveis deve ser exibido com duas casas decimais a partir do próximo sábado (7)

3 min read
0
0
351

Os postos de combustíveis devem, a partir do próximo sábado (7), passar a exibir os preços de seus produtos com duas casas decimais. A determinação é da Resolução nº 858/2021, de 21 de novembro de 2021, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Para Antônio José Costa, assessor de assuntos econômicos do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos – CE), a mudança não terá impactos financeiros para os consumidores.“É uma mudança apenas visual, para se adequar a realidade. Muita gente não entendia o terceiro número exibido no preço, agora, fica mais palpável para a população entender”, comenta.

Comumente, os revendedores exibiam os valores dos combustíveis com três casas decimais. De acordo com a ANP, a mudança pretende deixar os preços mais claros e precisos para o consumidor. A nova forma de exibição deve ser adotada tanto para painéis quanto cartazes de preços.

Os valores podem continuar sendo exibidos com três casas decimais nas bombas, segundo exceção na resolução da ANP. No entanto, a terceira casa deve ser, obrigatoriamente, preenchida com o número zero e fique travada durante o abastecimento.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quinze =

Verifique também

OAB e ESA-CE lançam terceira edição online da Revista Jurídica nesta quinta-feira (29)

A obra traz uma pluralidade de ideias em mais de 30 artigos de opinião de advogadas, advog…