Home Segurança Policiais militares salvam bebê de cinco meses vítima de engasgo

Policiais militares salvam bebê de cinco meses vítima de engasgo

3 min read
0
0
154

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que estava em patrulhamento no bairro Vila Peri, na manhã dessa quarta-feira (22), salvou um bebê de apenas cinco meses vítima de engasgo.

Uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar do Ceará foi acionada pelo pai do bebê, o qual relatou que o filho estava asfixiado. Chegando à residência, os policiais militares – cabo Castelo, cabo Barbosa e soldado Herbester – se depararam com um bebê vítima de engasgo, que apresentava um quadro de cianose – com a pele, lábios, extremidade das mãos azuladas, decorrente pela oxigenação insuficiente do sangue. O bebê já se encontrava desfalecido.

Imediatamente, a equipe aplicou-lhe a Manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros – utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por alimentos ou qualquer tipo de corpo estranho, bloqueando as vias respiratórias, impedindo a vítima de respirar.

Após o procedimento realizado com sucesso, o bebê voltou a respirar novamente, sendo conduzido para um hospital da região para atendimento médico, onde foi constatado o quadro de saúde estável e realizado exames.

Como pedir socorro?

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Governo do Ceará, atende pelo telefone 190 e funciona 24 horas durante todos os dias do ano. Em casos de engasgo, a população pode ligar imediatamente para o número 190.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =

Verifique também

Theatro Via Sul recebe espetáculo do Peter Pan

Uma aventura na Terra do Nunca: Acredite nos seus sonhos! Esse clássico ganhará uma montag…