Home Cidade Operação Férias: bairros das Regionais 5 e 10 recebem ações de combate à dengue, zika e chikungunya

Operação Férias: bairros das Regionais 5 e 10 recebem ações de combate à dengue, zika e chikungunya

4 min read
0
0
96

As Secretarias Executivas Regionais 5 e 10, por meio do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (NESMS), estão promovendo, durante o mês de julho, a Operação Férias, que tem como intuito o combate às arboviroses em seus territórios.

A cada semana, os educadores do NESMS abordam o assunto de maneira educativa nas principais avenidas, corredores comerciais, shoppings, feiras livres e terminais de ônibus. Na ação, os educadores realizam fixação de cartazes; abordagem informativa e panfletagem sobre essa temática com o público itinerante.

O objetivo da operação é intensificar as ações educativas nos locais de grande fluxo de pessoas, orientando quanto às formas de prevenção à dengue, zika e chikungunya, e sobre o controle do Aedes Aegypti, mosquito transmissor dessas doenças.

Entre os dias 05 e 14 deste mês, a operação foi realizada nos bairros Siqueira, Bom Jardim, Canindezinho, Mondubim, Aracapé, Granja Portugal, Granja Lisboa e Parque Presidente Vargas.

“É preciso estar sempre alertar e, a cada sete dias, verificar locais que possam facilitar a reprodução do mosquito como caixas d’água, vasilhas de água de animais doméstico, objetos que estejam expostos à céu aberto e possam acumular água da chuva e até mesmo em locais como as bandejas que aparam água do desgelo de geladeiras ou ralos de banheiros que não são muito utilizados” reforça o coordenador do NESMS, Ricardo Lima.

Programação de 19 a 22 de julho

Dia 19

Horário: 8h às 13h

Local: Rua Emilio de Meneses com José Torres – Granja Portugal (corredor comercial)

Dia 20

Horário: 8h às 13h

Local: Escola Municipal Narciso Pessoa de Araújo (Av. Osorio de Paiva, 4841) – Canindezinho (corredor comercial)

Dia 21

Horário: 8h às 13h

Local: Av. Oscar Araripe, 1930 – Bom Jardim (corredor comercial)

Dia 22

Horário: 8h às 13h

Local: Av. Godofredo Maciel, 2431 – Maraponga (corredor comercial)

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Verifique também

Mutirão de limpeza de praias, lagos e parques acontece em Fortaleza e em mais 11 cidades

O mutirão tem a participação de voluntários e de parceiros comerciais da marca, como distr…