Home Entretenimento “Férias em Fortaleza” deste fim de semana traz diversas atrações em cinco pontos diferentes da Cidade

“Férias em Fortaleza” deste fim de semana traz diversas atrações em cinco pontos diferentes da Cidade

7 min read
0
0
99

A programação das “Férias em Fortaleza” segue com agenda gratuita neste fim de semana. Realizadas pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), as atividades ocorrem em cinco espaços:. Anfiteatro da Beira-Mar, Mercado Cultural dos Pinhões, Passeio Público, Parque Rachel de Queiroz e Cidade da Criança. Toda a agenda é gratuita e, entre as atrações, Alfazemas, Samba do Mar, Mimi Rocha e Nonato Lima.

A faixa de programação Mercado Acústico, que ocorre na sexta-feira (15), a partir das 18h, no Mercado Cultural dos Pinhões, tem início com o grupo Samba do Mar. O trio fundado por Ianka Oliveira, Gabriela Pinto e Alisson Barbosa apresenta repertório de samba raíz e de pagode dos anos 1990.

Na sequência, quem sobe ao palco é Mimi Rocha, guitarrista, compositor, arranjador, produtor e diretor musical. Suas músicas têm influência do jazz fusion e de diversas vertentes da música brasileira e internacional, já tocou ao lado de nomes locais e nacionais, de Kátia Freitas a Dominguinhos, e é um dos guitarristas mais atuantes em Fortaleza.

A programação no Passeio Público ocorre no sábado (16), às 12h, com o músico David Simplício e no domingo (17), no mesmo horário, com Nonato Lima. Simplício é natural de Fortaleza, autodidata, violonista, guitarrista, compositor, arranjador e professor. Nonato Lima é natural de Quixadá (CE), acordeonista procura dar uma nova linguagem ao choro, jazz e o próprio forró com seu jeito de tocar. Campeão do Festival Internacional de Acordeon ocorrido em Juazeiro (BA), já fez turnês pela Europa levando sua música na bagagem e acompanhou inúmeros artistas, de Elba Ramalho a Hermeto Pascoal.

Com o pôr do sol do sábado, tem início a programação no Anfiteatro da Beira-Mar, com Bateu Festa e Os Alfazemas. Produtora de experiências sensoriais, a Bateu está na cena cearense desde 2016 e produz festas de variadas vertentes como o funk, hip-hop, música eletrônica, brasileira, dentre outros estilos.

Fundada em 2010, a banda Os Alfazemas possui como principal característica a releitura de clássicos da música brega e da música romântica a partir de uma pegada mais moderna. Após um período de afastamento, retorna aos palcos e promete levar ao público presente uma experiência única.

Programação infantil

As atividades preparadas para o público infantil e para toda família ocorrem na Cidade da Criança e Parque Rachel de Queiroz, no domingo (17), das 8h às 12h, com brinquedos e recreação.

A Cidade da Criança recebe o Quarteto de Cordas Voarás, com repertório de clássicos do cinema que temas de filmes como “O Poderoso Chefão”, “Cinema Paradiso”, “Piratas do Caribe”, “Star Wars”, “Senhor dos Anéis”, “O Hobbit”, “Pantera Cor de Rosa”, “Game of Thrones,” “Harry Potter”, “007”, entre outros.

Já no Parque Rachel de Queiroz, a Banda Vintaged rememora músicas de grupos como Queen, Beatles, Creedence, Beatles, dentre outros.

Serviço:

Mercado Cultural dos Pinhões

Data: sexta-feira (15/07)

Horário: 18h

Atrações: Samba do Mar e Mimi Rocha

Passeio Público

Data: sábado (16/07)

Hora: 12h

Atração: David Simplício

Data: domingo (17/07)

Horário: 12h

Atração: Nonato Lima

Anfiteatro da Beira-Mar

Data: sábado (16/07)

Horário: 17h30

Atrações: Bateu Festa e Alfazemas

Cidade da Criança

Data: Domingo (17/07)

Horário: 08h

Atrações: brinquedos, recreação infantil e Quarteto Voarás

Parque Rachel de Queiroz

Data: domingo (17/07)

Horário: 08h

Atrações: brinquedos, recreação infantil e Banda Vintaged

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Entretenimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Verifique também

História do castelo construído como prova de amor em Fortaleza é contada em livro

O enredo dessa história está narrada no livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição, 5…