Home Geral Oficinas gratuitas sobre empreendedorismo serão realizadas pela Casa de Xicas no Shopping Benfica

Oficinas gratuitas sobre empreendedorismo serão realizadas pela Casa de Xicas no Shopping Benfica

6 min read
0
0
165

Com o intuito de potencializar as habilidades das mulheres empreendedoras, o Shopping Benfica, em parceria com a Casa de Xicas, Coletivo de Mulheres Negras Empreendedoras, vai realizar duas oficinas voltadas para a arte do empreendedorismo. No dia 21 de maio será sobre a “Introdução à modelagem com retiradas de medidas”. Já no dia 28 de maio, os interessados terão a oportunidade de aprender “Como vender com as redes sociais”.

Ambas as oficinas ocorrerão no 1° Piso do empreendimento, às 14h, com acesso gratuito. Para participar, basta realizar a inscrição através do formulário online https://forms.gle/AvcBc6ocsibj4pci8, disponível no site do Shopping Benfica. As vagas são limitadas!

A oficina “Como vender com as redes sociais”  será ministrada pela social media Fernanda Oliveira, que vai ensinar ao público como lidar com o mundo virtual, na produção de áudios e vídeos.  Já a capacitação sobre “Introdução à modelagem com retiradas de medidas” será abordada por Christianne Loiola, que trabalha no mercado de moda há mais de 15 anos. Com experiência em chão de fábrica, a profissional, agora, apresenta sua marca Aqualtune na loja Casa de Xicas. Durante a formação, ela vai ensinar a prática de retiradas de medidas corporais, uma técnica necessária para quem trabalha com peças sob medida.

JUNTAS PARA CRESCER

Além das oficinas, a  Casa das Xicas conta com uma loja colaborativa localizada no Piso Térreo do Shopping Benfica, com produções feitas à mão por mulheres empreendedoras. O espaço conta com produtos de diferentes segmentos, como roupas e acessórios, presentes, artesanato, itens decorativos, utilidades domésticas, culinária baiana e africana, serviços, entre outros, sempre com destaque para a relevância cultural na apresentação destes produtos e serviços.

CASA DE XICAS

A Casa de Xicas é um espaço para agregar empreendedores e suas produções, possibilitando a comercialização de forma colaborativa, seja física ou online, como um caminho de desenvolvimento para empreendedoras negras e periféricas dentre a realidade econômica do país. Idealizado pelas empreendedoras Adriana Braga, Maria Helena e Neide Rodrigues, o projeto tem como missão possibilitar a autonomia e independência profissional/financeira de mulheres com a devida capacitação para que todas desenvolvam seu próprio potencial, sejam multiplicadoras e  ampliem suas competências a fim de conquistar grandes resultados.

SERVIÇO:

Oficinas da ONG Casa de Xicas 

Dia 21/05, às 14h, “Introdução à modelagem com retiradas de medidas”

Dia 28/05, às 14h, “Como vender com as redes sociais”

Local: 1° Piso do Shopping Benfica  (Av. Carapinima, 2200 – Benfica – Fortaleza/CE).

Acesso: Gratuito.

Inscrição através do formulário online disponível no site do Shopping Benfica: https://forms.gle/AvcBc6ocsibj4pci8

Vagas limitadas!

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 15 =

Verifique também

Fortaleza vence o Trinidense e se classifica em 1º para as oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D com 13 pontos e garan…