Home Cidade Obras do Projeto Meu Bairro Empreendedor Pirambu chegam a 35% de execução

Obras do Projeto Meu Bairro Empreendedor Pirambu chegam a 35% de execução

4 min read
0
0
209

As obras de requalificação de vias do Projeto Meu Bairro Empreendedor Pirambu já estão com 35% dos serviços realizados. O projeto, iniciado em fevereiro deste ano, já realizou parte dos serviços de pavimentação com piso intertravado nas avenidas Monsenhor Hélio Campos e Dr. Theberge, além da demolição das calçadas e criação de novos passeios com acessibilidade, como rampas e piso tátil.

As obras do Centro de Referência do Empreendedor também já começaram na região. O novo prédio irá ofertar atividades voltadas para empreendedorismo e inovação, com salas de capacitações, espaços de atendimento do Sine Municipal e um ateliê de costura do projeto Costurando com Futuro.

O Projeto Meu Bairro Empreendedor Pirambu abrange mais de 18 mil metros quadrados de área, levando melhorias urbanísticas às avenidas Monsenhor Hélio Campos e Dr. Theberge, que passarão a contar com nova pavimentação, mobiliários urbanos, sistema de drenagem, bolsões para embarque e desembarque, calçadas padronizadas, além de ciclofaixa, paisagismo e passagem elevada para pedestres, proporcionando mais segurança e acessibilidade para quem frequenta o local.

As obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e terão duração de 12 meses. As intervenções visam estimular o empreendedorismo local com a criação e ampliação de negócios, trazendo mais mobilidade, oportunidades de renda e geração de emprego.

O Meu Bairro Empreendedor já foi implantado nos bairros Bom Jardim, Vicente Pinzón e Serviluz. Atualmente, além do Pirambu, o bairro Vila Velha, Messejana, Parque Santana e José Walter também recebem melhorias viárias para a implantação do programa, que deve ser entregue no primeiro semestre de 2023.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 5 =

Verifique também

OAB e ESA-CE lançam terceira edição online da Revista Jurídica nesta quinta-feira (29)

A obra traz uma pluralidade de ideias em mais de 30 artigos de opinião de advogadas, advog…