Home Esporte Nordestão: Fortaleza vence o América-RN por 2 a 1, de virada

Nordestão: Fortaleza vence o América-RN por 2 a 1, de virada

4 min read
0
0
19

Na tarde deste sábado (3), o Fortaleza venceu o América-RN por 2 a 1 de virada, na Arena Castelão, pela primeira rodada do Nordestão de 2024. Souza cobrou pênalti e abriu o placar para o Dragão. Lucero e Pochettino marcaram e viraram o jogo para o Leão.

Com o resultado, o Tricolor soma seus três primeiros pontos na luta pelo tricampeonato regional. Já o time potiguar volta para Natal zerado na tabela de classificação.

Próximo confronto

O Leão volta a campo na quarta-feira (7), às 20h30min, no Estádio Presidente Vargas, diante do Ferroviário, pelo Campeonato Cearense. Já na Copa Nordeste, o Fortaleza joga no domingo (11) fora de casa, frente do CRB-AL, às 16 horas.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Jogo

Com mais posse de bola e boa troca de passes, o Leão começou assustando aos 14 minutos. Thiago Galhardo recebeu dentro da área, tocou para Marinho, que finalizou e a bola bateu na trave. Em seguida, aos 18′, Gustavo Henrique deu uma arrancada, mas chutou cruzado para fora. O Fortaleza tinha o domínio da partida e tentava furar a boa marcação do adversário, mas não conseguia finalizar com precisão.

Na volta do intervalo, o Fortaleza já veio trocando bons passes. A bola sobrou para Lucero, que tocou para Marinho e o camisa 11 achou Zé Welison chegando. O volante bateu forte para a defesa do goleiro Renan. Porém, aos 19′, Souza abriu para o América de Natal com gol de pênalti. Com a pressão, o Leão empatou aos 28′ de pênalti com Lucero e aos 41′, Pochettino virou com gol de falta na entrada da área.

 

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 2 =

Verifique também

Prêmio RioMar Mulher 2024: conheça as 10 personalidades reconhecidas da 8ª edição

“A conquista de uma abre caminhos pra todas” é o slogan da 8ª edição do Prêmio RioMar Mulh…