Home Entretenimento Navio-patrulha Araguari é aberto para visitação gratuita no Porto do Mucuripe, em Fortaleza

Navio-patrulha Araguari é aberto para visitação gratuita no Porto do Mucuripe, em Fortaleza

3 min read
0
0
209

O Navio-Patrulha Araguari, da Marinha do Brasil, estará atracado e aberto à visitação pública e gratuita no Porto do Mucuripe, em Fortaleza, no domingo (3). A visitação, das 9h às 17h, faz parte das atividades alusivas às comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, celebrado neste ano.

O Araguari tem como principal tarefa patrulhar as águas jurisdicionais brasileiras na extensa área marítima sob jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além dos arquipélagos de Fernando de Noronha e de São Pedro e São Paulo, e a reserva biológica de Atol das Rocas.

O navio foi construído no Reino Unido pela BAe Systems, sendo um navio militar com requisitos comerciais de construção, e com maiores autonomia e capacidade de permanência. Além disso, pode apoiar outras embarcações e populações isoladas.

Ele ainda tem capacidade de atender a operações afastadas de sua base, tais como busca e salvamento, patrulhas e inspeções navais, combate ao contrabando, descaminho, tráfico internacional de entorpecentes e auxílio a desastres.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Entretenimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Verifique também

Voo Orlando-Fortaleza vai impulsionar segmentos como o ecoturismo e de aventura no Ceará, projeta Setur

Com data de estreia marcada para o dia 27 de junho, o voo será operado pela GOL Linhas Aér…