Home Esporte Fortaleza sedia o I Encontro dos Precursores da Capoeira Cearense

Fortaleza sedia o I Encontro dos Precursores da Capoeira Cearense

3 min read
0
0
125

Fortaleza sediará o I Encontro dos Precursores da Capoeira Cearense, neste sábado (02), às 16 horas, no Largo do Mincharia (Praia de Iracema). O evento gratuito é uma realização do Movimento Brasileiro de Revalorização da Capoeira e dos grupos Malta Capoeira e Terreiro Capoeira, e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza e do Instituto Cultural Iracema (ICI). A comunidade capoeirista do Ceará será homenageada.

Nesta primeira edição, a programação foi desenvolvida com foco nas vivências e no resgate histórico, por meio das rodas de capoeira. “Vamos reunir a velha guarda da capoeira cearense em um ambiente em que possamos ter a convergência entre os antigos mestres e os novos alunos, com o intuito de fomentar a nossa ancestralidade, o aprendizado e as trocas de experiências”, informa o professor Dunga, do grupo Malta Capoeira, organizador do Encontro.

Outras ações também estão programadas para celebrar mestres da capoeira. Para o encontro, está confirmada a presença do Mestre Skisito da Companhia Terreiro de Capoeira, que fundou, na década de 1970, a Companhia Terreiro Ceará, no DCE da Universidade Federal do Ceará. O evento receberá nomes consagrados da capoeira, tais como: Mestre Jean (Tocantins); Mestre Pica Pau (Holanda); Mestre Paulão (Holanda); Mestre Araminho (Holanda); Mestre Gladson (Holanda); Mestra Paulete (Rio Grande do Norte); Mestre Pica Pau (Holanda); Querido (Holanda) Canário (EUA); Mestre Paulão (Holanda).

Serviço:

I Encontro dos Precursores da Capoeira Cearense

Data: 02/07 (sábado)

Horário: 16 horas

Local: Largo do Mincharia

Evento gratuito

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Verifique também

Fortaleza vence o Trinidense e se classifica em 1º para as oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D com 13 pontos e garan…