Home Educação Milton Ribeiro pede demissão do cargo de Ministro da Educação

Milton Ribeiro pede demissão do cargo de Ministro da Educação

4 min read
0
0
264

Na tarde desta segunda-feira (28), o agora ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu demissão do cargo. O pedido de demissão foi feito durante uma reunião com o Bolsonaro, no Palácio do Planalto. O pedido de demissão foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

A decisão foi tomada após suspeitas de que ele teria favorecido pastores evangélicos na distribuição de recursos da pasta. Áudios divulgados apontavam que Ribeiro teria repassado verbas para municípios indicados pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

Na carta de demissão, Ribeiro se diz inocente e que teria tomado a decisão para preservar o presidente. “Meu afastamento é única e exclusivamente decorrente de minha responsabilidade política, que exige de mim um senso de país maior que quaisquer sentimentos pessoais. Assim sendo, não me despedirei, direi um até breve, pois, depois de demonstrada minha inocência, estarei de volta, para ajudar meu país e o presidente Bolsonaro na sua difícil mas vitoriosa caminhada”, escreveu o ministro na carta.

Na ultima semana, o presidente havia reafirmado a confiança em Ribeiro e chegou a dizer que colocaria “a cara no fogo” por ele. Após novas suspeitas divulgadas no final de semana e a pressão da bancada evangélica, porém, a situação mudou.

Investigação

Na semana passada, a Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar o ministro. A medida foi autorizada pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia.

A investigação foi aberta após a publicação de matérias na imprensa sobre suposto favorecimento na liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Verifique também

Theatro Via Sul recebe espetáculo do Peter Pan

Uma aventura na Terra do Nunca: Acredite nos seus sonhos! Esse clássico ganhará uma montag…