Home Economia Bolsonaro demite presidente da Petrobras

Bolsonaro demite presidente da Petrobras

2 min read
0
0
138

Nesta segunda-feira (28), Bolsonaro decidiu demitir o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna. A saída acontece em meio a pressão por conta dos constantes aumentos dos combustíveis. A estatal vinha sendo alvo de críticas constantes pelo governo e pelo Congresso Nacional.

A informação ainda não foi confirmada pelo Planalto. Bolsonaro deve anunciar a saída de Silva e Luna da Petrobras nas próximas horas. O mandato de Silva e Luna, que é general da reserva do Exército e ex-presidente da Itaipu Binacional, iria até 2023.

Essa será a segunda troca na presidência da Petrobras em um ano. Também por não concordar com aumento no preço dos combustíveis, Bolsonaro tirou Roberto Castelo Branco do posto para trocá-lo por Silva e Luna.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 6 =

Verifique também

Estação Expedicionários é local privilegiado para observação de aviões

Localizada atrás do terminal aeroportuário da Capital, a estação tem sua plataforma locali…