Home Cidade Metrofor lança cadastro on-line de passageiros e cartão personalizado

Metrofor lança cadastro on-line de passageiros e cartão personalizado

6 min read
0
0
41

O Metrofor disponibiliza em seu site, a partir de março, formulário para cadastro de passageiros da Linha Sul que utilizam tarifa inteira (R$ 3,60). Fazendo o cadastro – que é gratuito -, o passageiro receberá um Cartão Múltiplo recarregável, identificado com seus dados, e vinculado ao seu CPF. Essa medida não é obrigatória, mas traz vantagens. Entre elas, maior segurança na administração dos créditos inseridos, e maior facilidade para transferir o saldo em caso de perda ou roubo.

O serviço está disponível desde 2023, de forma presencial, e agora é expandido para o formato on-line, facilitando a logística dos usuários. Quem já se cadastrou nas estações, não precisa fazer novamente pelo site. O Cartão Múltiplo já é distribuído aos passageiros nas bilheterias, mediante compra de duas ou mais passagens – porém, sem identificação e sem vínculo ao CPF. Quem preferir, pode continuar utilizando esta modalidade.

Mas o Metrofor recomenda a todos os passageiros da Linha Sul, pagantes de tarifa inteira, que façam seus cadastros. Presencialmente, pode ser feito nas estações Benfica ou Parangaba. A partir de março, pode ser feito também de forma online no site metrofor.ce.gov.br, clicando na opção “Cadastro do Múltiplo”. Em ambos os casos, é necessário ter em mãos a Carteira de Identidade (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Serão solicitadas as seguintes informações pessoais: nome completo, data de nascimento, endereço completo com CEP e um endereço de e-mail – para comprovação da identidade online. Ao fornecer os dados, o passageiro poderá escolher a estação de retirada de seu Cartão Múltiplo, entre as opções Benfica ou Parangaba.

A entrega acontece em até 10 dias úteis. No mesmo link de cadastro é possível verificar o progresso do pedido e saber a data de retirada. A primeira via do cartão é gratuita e, em caso de segunda via, é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$5 (cinco reais).

Quem não precisa do cadastro?

Pessoas que têm direito à gratuidade ou estudantes que pagam meia passagem, em qualquer linha do Metrofor, não precisam fazer o cadastro do Cartão Múltiplo. Usuários que pagam tarifa inteira na Linha Oeste, no VLT de Sobral ou no VLT do Cariri também não precisam fazer a solicitação, pois o cadastro é direcionado – por enquanto – apenas aos usuários de tarifa inteira da Linha Sul.

Serviço

Cadastro de usuários do Cartão Múltiplo

ON-LINE – Clique aqui ou acesse o site do Metrofor e clique em “Cadastro do Múltiplo” e siga as instruções. Tenha em mãos o RG e o CPF. Será solicitado nome completo, data de nascimento, endereço completo com CEP e um endereço de email. Recebimento em até 10 dias úteis na estação indicada.

PRESENCIAL – Estação Benfica, de 8h às 12h e de 13h às 17h; Estação Parangaba, de 8h às 13h e 14h às 17h. Apresentar o RG e o CPF. Recebimento em até 10 dias úteis na estação de cadastro.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Verifique também

Rede Cuca Vôlei embarca para Goiânia nesta terça (16) em busca de uma vaga na final da Superliga B

O time cearense enfrenta novamente o Neurologia Ativa, que levou a melhor na primeira disp…