Home Cultura Mestra Dadá Leitão fará oficina de Bordado à Mão em Oficina na Casa de Saberes Cego Aderaldo

Mestra Dadá Leitão fará oficina de Bordado à Mão em Oficina na Casa de Saberes Cego Aderaldo

4 min read
0
0
24

No próximo dia 31 de janeiro, das 14h às 18h, a Mestra da Cultura do Estado do Ceará, Dadá Leitão, conduzirá a oficina “Bordando o Coração com a Mão”. A ação, a ser realizada na Casa de Saberes Cego Aderaldo, oferecerá aos participantes uma oportunidade única de mergulhar no universo do bordado à mão como manifestação cultural, com enfoque na confecção de peças simples.

Dadá Leitão, Tesouro Vivo da Cultura do Estado do Ceará, título conferido em 2022, traz consigo mais de 50 anos de experiência no bordado. Nascida em Quixeramobim, em 1962, Dadá iniciou sua jornada como bordadeira aos seis anos, quando sua mãe lhe transmitiu os primeiros pontos desta arte tradicional. Desde 1993, dedica-se seu tempo no ateliê, ensinando a arte do bordado a outros entusiastas, com ênfase em pessoas de baixa renda. Essa iniciativa visa proporcionar uma nova fonte de renda por meio da produção de bordados.

A oficina “Bordando o Coração com a Mão” transmite conhecimentos e técnicas valiosas do bordado à mão, e também desempenha um papel vital na preservação e difusão dessa expressão cultural significativa. Os participantes terão a oportunidade única de aprender com uma Mestra cujo comprometimento com a tradição é evidente em décadas de prática dedicada.

Sobre Dadá Leitão

Dadá Leitão é uma Mestra da Cultura do Estado do Ceará, Tesouro Vivo, reconhecida por seu papel fundamental na preservação e transmissão da arte do bordado à mão. Com mais de 50 anos de experiência, sua paixão e dedicação inspiram uma nova geração a explorar e perpetuar essa rica tradição.

Serviço:

Oficina “Bordando o Coração com a Mão” com a Mestra da Cultura, Dadá Leitão

Data: 31 de janeiro (quarta-feira)

Horário: 14h às 18h

Local: Casa de Saberes Cego Aderaldo (R. Pascoal Crispino, 167, Centro – Quixadá – CE)

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 3 =

Verifique também

Prêmio RioMar Mulher 2024: conheça as 10 personalidades reconhecidas da 8ª edição

“A conquista de uma abre caminhos pra todas” é o slogan da 8ª edição do Prêmio RioMar Mulh…