Home Saúde Março registra recorde de aplicações de terceira dose contra Covid-19 neste ano em Fortaleza

Março registra recorde de aplicações de terceira dose contra Covid-19 neste ano em Fortaleza

4 min read
0
0
163

Durante o primeiro trimestre de 2022, a Prefeitura de Fortaleza aplicou 622.255 doses de reforço (D3) contra a Covid-19 na população. Março apresentou o maior número entre os três primeiros meses do ano, com 250.423 mil aplicações. Em fevereiro, foram 201.475, e em janeiro, 170.357 – o que representa um crescimento de 47% entre janeiro e março.

A terceira dose está sendo aplicada, atualmente, em pessoas acima de 18 anos e em adolescentes imunossuprimidos ou que estejam gestantes ou puérperas, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). Para as demais faixas etárias, ou seja, menores de 18 anos, o esquema vacinal é composto somente de duas doses, sendo indicado que seja da mesma marca do imunobiológico.

Comprovante vacinal

Conforme decreto vigente, em Fortaleza, pessoas com idade igual ou superior a 18 anos devem apresentar o cartão de vacinação com as três doses para ingressar em eventos de qualquer natureza e porte, restaurantes, bares, barracas de praia e academias.

O comprovante vacinal pode ser apresentado de forma física (cartão de vacinação) ou digital. Por meio do ConecteSUS, do Ministério da Saúde, é possível emitir o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19. Outra opção válida é o Comprovante de Vacinação, gerado por meio do site Vacine Já, também disponível no App Mais Saúde Fortaleza.

Balanço de vacinação

O Município de Fortaleza ultrapassou a marca de um milhão de pessoas vacinadas com a terceira dose da vacina contra a Covid-19. No total, do início da aplicação das doses adicionais e de reforço, até quinta-feira (31/03), já foram aplicadas 1.123.556 de D3, que equivale a 55% da população acima de 18 anos.

Em relação à segunda dose, foram 2.129.311 doses, equivalente a 84% da população vacinável, e 2.357.292 com a primeira dose, correspondente a 93% das pessoas acima de 5 anos.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 6 =

Verifique também

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma: saiba como prevenir a doença que mais causa cegueira no país

26 de maio, Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, alerta sobre doença que prejudica o nervo…