Home Agenda Instituto Revoar promove 3ª edição do grupo de apoio para pessoas com ansiedade

Instituto Revoar promove 3ª edição do grupo de apoio para pessoas com ansiedade

4 min read
0
0
34

O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza, promoverá nesta segunda-feira (4), o primeiro encontro da 3ª edição do grupo Mentes Ansiosas.

“O projeto é gratuito e foi pensado como um espaço de acompanhamento para pessoas que se sentem ansiosas ou foram diagnosticadas com ansiedade”, indica a Vice-Presidente, Elaine de Tomy. “Iremos reunir pessoas em uma terapia de grupo online conduzida pelo psicanalista, terapeuta e voluntário do Instituto, Domingos Santos”, indica.

A ansiedade é uma condição mental que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 264 milhões de pessoas sofrem de transtornos de ansiedade, tornando-o o distúrbio mental mais comum globalmente.

A ansiedade é mais comum em mulheres do que em homens, e pode afetar pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos. Os números da ansiedade pelo mundo mostram a importância de aumentar a conscientização sobre a condição e fornecer tratamentos eficazes para aqueles que sofrem com ela.

“Sabemos que muitas vezes é difícil falar o que se sente e como se sente. O receio de ser mal interpretado ou estigmatizado pela sociedade, faz o ansioso ter medo de falar sobre sintomas e assuntos relacionados”, explica Elaine. O grupo vem como um espaço sem julgamentos, e de total acolhimento e irá se reunir às quartas-feiras durante oito encontros.

Por se tratar de um momento online pelo google meet, não existe número limitado de participantes. Para participar basta ser maior de 18 anos. Nas reuniões serão abordados temas como, sintomas ansiosos, gatilhos, insônia e outros temas relacionados.

Sobre o Instituto Revoar

O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se reconectar com o mundo novamente. Ao longo dos seus seis anos de atuação, já impactou cerca de 5.000 pessoas em Fortaleza e no país.

Serviço:

Grupo Gratuito Mentes Ansiosas

Quando: 04/03

Horário: 19h

Onde: Google Meet

Inscrições: https://institutorevoar.wixsite.com/mentesansiosas2

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Agenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 20 =

Verifique também

Escritor cearense Stênio Gardel é o convidado do Trilha de Letras

Autor é o primeiro brasileiro a vencer o National Book Award …