Home Geral Instituto Compartilha recebe Selo Doar Gestão e Transparência

Instituto Compartilha recebe Selo Doar Gestão e Transparência

4 min read
0
0
147

O Instituto Compartilha (Sameac), instituição que há 65 anos atua com gestão de saúde pública e assistência social, teve seu trabalho reconhecido com a obtenção do “Selo Doar Gestão e Transparência”, certificação dada pelo Instituto Doar que atesta o conceito em padrões de Gestão e Transparência das organizações.

O Selo Doar avalia e certifica a qualidade e transparência das organizações. A certificação é destinada para organizações de todos os tamanhos que desejam ser reconhecidas. Não existem requisitos quanto a tempo de atuação, número de colaboradores ou receitas de doação.

O Selo PGT (Padrões em Gestão e Transparência) foi criado em 2013 e rapidamente foi apelidado pelo terceiro setor de “Selo Doar”. Foi elaborado a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais. Ele atua como um guia para as organizações brasileiras que buscam aprimorar seus processos internos, ampliar o grau de transparência de sua atuação e, como resultado final, fomentar a confiança de doadores e apoiadores no trabalho que desenvolvem.

Sobre o Instituto Compartilha

O Instituto Compartilha (Sameac), com sede em Fortaleza, é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como missão desenvolver soluções em saúde pública e ações para o fortalecimento das organizações da Sociedade Civil (OSC). Desde 1955, presta serviços exclusivos em saúde pública no Brasil. Ao longo de mais de 60 anos, realizou a gestão do Hospital Universitário Walter Cantídio e da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC). Hoje, o Instituto atua em parceria com prefeituras, empresas e outras instituições na área de saúde e terceiro setor.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

Verifique também

Fortaleza tem alerta de perigo de chuvas intensas no feriado de Corpus Christi, diz Inmet

A previsão do instituto é que as cidades registrem chuvas e ventos intensos entre hoje (29…