Home Geral Instituto Compartilha recebe certificação honrosa pela atuação no Programa Jovem Aprendiz 

Instituto Compartilha recebe certificação honrosa pela atuação no Programa Jovem Aprendiz 

2 min read
0
0
338

Na última quarta-feira (22), o Instituto Compartilha – Sameac, instituição que há 65 anos atua com gestão de saúde pública e assistência social, foi homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com certificação honrosa pela atuação no Programa Jovem Aprendiz, a honraria também faz referência ao Dia do Jovem Aprendiz.

Na ocasião, a presidente do Instituto Compartilha, Heleni Rocha, esteve representando a instituição e todas as empresas parceiras do programa. A certificação credita o Instituto pelo trabalho de recrutamento de jovens em situação de vulnerabilidade social oriundos das Casas de Acolhimento de Fortaleza, através do Programa Jovem Aprendiz.

“Nós, enquanto Instituto, acreditamos, apoiamos e fortalecemos o aprendizado dos jovens que compõem o Programa Jovem Aprendiz aqui. Além disso, assumimos o compromisso de ensiná-los e orientá-los perante ao mercado de trabalho, bem como dar todo apoio social e familiar porque apostamos no crescimento social e profissional de todos”, afirma Heleni Rocha, presidente do Instituto Compartilha.

A solenidade foi requerida pelo Deputado Estadual, Guilherme Landim, e contou com a presença do Procurador do Ministério Público do Estado do Ceará, Dr. Antonio de Oliveira, a representante do Fórum Estadual de Aprendizagem, Emanuelle Marjuria, o Presidente do Instituto CUCA, Caiubi Mani, o Presidente da FUNCI, Iraguassú Filho, a Coordenadora de Inclusão Social da SPS, Rebecca Cortez entre outras autoridades, além dos colaboradores e jovens aprendizes que integram o Instituto Compartilha.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

Verifique também

Operação Caminhos Seguros 2025: Forças de Segurança combatem crimes contra crianças e adolescentes

Com foco em prevenir e intensificar o combate à exploração sexual de crianças e adolescent…