Home Economia IDT/ Sine tem a expectativa de 1.200 vagas temporárias para a alta estação de julho

IDT/ Sine tem a expectativa de 1.200 vagas temporárias para a alta estação de julho

5 min read
0
0
128

Boa notícia para quem está procurando uma oportunidade no mercado de trabalho. Com a retomada da economia e o aumento da cobertura vacinal, o Ceará iniciou as contratações temporárias para atender a demanda da alta estação de julho. As férias e as diversas atividades culturais e artísticas devem aquecer o segmento, que já iniciou suas contratações. O IDT/Sine está com vagas abertas para esse tipo de trabalho e tem a expectativa de disponibilizar cerca de 1.200, no total.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Vladyson Viana, informa que a expectativa é manter os mesmos números de 2019, quando foram inseridas 1.256 pessoas no mercado de trabalho, como temporários, no mesmo período. Sendo assim, os trabalhadores precisam estar atentos às oportunidades. “O Ceará já é um destino consolidado no setor de turismo e eventos tradicionais para o período, como a Expocrato, Fortal e as festas juninas, para além das férias, são geradores de oportunidades temporárias, bem como fonte de renda para muitos pequenos empreendedores”, acrescenta Viana.

Apesar do destaque ser para vagas direcionadas ao setor de serviços, como agente de segurança, recreador, atendente de telemarketing, garçom e cozinheiro, é importante lembrar também das oportunidades para o comércio, em vagas como promotores de venda.

O coordenador da Intermediação de Profissionais do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Rubens da Cunha Rodrigues, acrescenta que a postura do trabalhador contratado como temporário faz a diferença e pode transformar uma vaga temporária em efetiva. “Cerca de 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados. Logo, é preciso ter disponibilidade para aprender, proatividade, saber trabalhar em equipe e gostar de lidar com pessoas, porque grande parte dos contratantes no período de alta estação oferece atendimento ao público”, acrescenta.

Os interessados devem estar atentos às divulgações no site do IDT, bem como às redes sociais do Instituto (@idt/sine) para acompanhar a divulgação das vagas. As Unidades de Atendimento do em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral concentram a maior parte das oportunidades, mas espera-se que também sejam abertas vagas nas demais Unidades do Estado.

Ocupações mais ofertadas:

• Agente de segurança/Segurança de eventos
• Recreador
• Camareira de hotel
• Garçom
• Cumim
• Cozinheiro
• Auxiliar de cozinha
• Recepcionista
• Porteiro
• Promotor/Consultor de venda
• Operador de caixa
• Serviços gerais

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dezessete =

Verifique também

Inscrições para Enem 2024 começam nesta segunda-feira, dia 27 de maio

A inscrição é feita através da Página do Participante do Enem, com CPF do estudante e senh…