Home Cultura Idosa escreve livro contando sobre como reencontrou e casou com seu grande amor de adolescência

Idosa escreve livro contando sobre como reencontrou e casou com seu grande amor de adolescência

8 min read
0
0
115

Maria das Graças, de 67 anos, também conhecida como Graça, é contabilista, professora aposentada, com duas filhas e dois netos do primeiro casamento. Em 2016, através das redes sociais, reencontrou Murilo Bastos, de 66 anos, o seu grande amor de adolescência. Eles ficaram afastados por quase 40 anos. O reencontro rendeu um casamento muito feliz durante três anos, pois Murilo veio a falecer em 2019 e também um livro contando a história de amor dos dois idosos.

“Nosso reencontro foi pelas redes sociais. Passamos mais ou menos três meses nos comunicando pela internet apenas como amigos, mas eu não perdia a oportunidade de falar do meu amor por ele. O reencontro físico foi em março de 2016, porque vi uma foto dele numa igreja daqui de Fortaleza e pedi para vê-lo. Fomos a um show no teatro Carlos Câmara, viajamos juntos para Uruburetama e ele voltou para o Rio. Com menos de uma semana, ele me pediu em namoro. Três dias depois, ele me pediu em casamento. Casamos em junho de 2016, no Rio de Janeiro” – conta a idosa.

Durante a infância/adolescência, Maria das Graças foi passar as férias em sua cidade Natal. Lá ela conheceu o Murilo, brincaram juntos quando crianças e foram muito amigos na adolescência, começando assim, a namorar dos 13 aos 21 anos. Era um amor proibido por causa do preconceito racial e das diferenças sociais. O afastamento foi aos 21 anos, porque ele foi morar no Rio de Janeiro para trabalhar no Teatro Brasileiro. “Mas nada nos separava. Todas as vezes que vinha ao nosso Ceará, eu era avisada por uma amiga de quando ele viria e dava um jeito de chegar até ele. Então nós sempre ficávamos juntinhos…” – lembrou a idosa com um sorriso no rosto.

O primeiro casamento de Maria foi um fracasso, acompanhado de diversas traições, mas deu a ela dois grandes presentes: suas filhas. Mesmo casada, ela sempre pensava em Murilo. Chegou a pedir a Deus para que ele vivesse quando soube que o mesmo havia adquirido o vírus HIV.

Foto Divulgação

Em 2018, o casal voltou a Fortaleza para acompanhar o nascimento do primeiro neto de Graça, passando a viver na capital cearense, pois Murilo adoeceu do coração, fez uma cirurgia bem-sucedida, mas, sete meses depois, ele teve um infarto fulminante, em 13/04/2019.

“Foi uma linda história, de um amor impossível que superou preconceitos, distância e doença. Eu jamais pensei ter para mim uma pessoa tão amada, mas muito diferente de mim. Que viveu em tempo da ditadura, trabalhou no teatro e morou na Cidade Maravilhosa. Mas foi possível sim! Distanciamos-nos e nos reencontramos quase quarenta anos depois. Vivemos um relacionamento feliz, nos sentimos extremamente amados um pelo outro. Vimos essa maravilhosa bênção como milagre de Deus. Agradecemos a Ele muitas vezes juntos e, apesar de pedir a Deus para que morrêssemos os dois juntinhos, eu fiquei só. Tenho muita dificuldade de viver, de aceitar essa grande perda, mas reconheço que não sou autora da vida. Acredito que o céu é de verdade e nós vamos nos encontrar de novo” – conta.

Segundo Maria das Graças, a ideia do livro foi desde a adolescência. Ela costumava escrever a história dos dois em seu diário. Casada com ele, continuou escrevendo e uma amiga que já tinha um livro publicado, indicou a pessoa certa para fazer a arte de preparação para a edição. Optaram por uma editora com edição gratuita para escritores do primeiro livro. Em 24/12/2021, como presente de Natal, nasceu “Meu primeiro filho arte”. Um romance real, que conta minha história. É a realização de mais um sonho. Foi possível, sim! É o título do livro, um livro pequeno, com apenas sete capítulos e em torno de 130 páginas” – afirma.

O livro foi publicado em 24/12/2021 pela editora Uiclap. Para aquisição dele, segue o link para a compra do mesmo
https://loja.uiclap.com/titulo/ua14010/.

Foto Divulgação

Serviço:

História de amor de dois idosos após 40 anos afastados

Livro: É Possível, Sim!

Lançamento: 24/12/2021

Site para compra: https://loja.uiclap.com/titulo/ua14010/

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Verifique também

Inscrições para Enem 2024 começam nesta segunda-feira, dia 27 de maio

A inscrição é feita através da Página do Participante do Enem, com CPF do estudante e senh…