Home Saúde I Simpósio de Cardiologia da Mulher acontece neste sábado (4), no Vila Galé

I Simpósio de Cardiologia da Mulher acontece neste sábado (4), no Vila Galé

3 min read
0
0
32

Com o crescente reconhecimento das especificidades das doenças cardíacas femininas, este simpósio busca ampliar o conhecimento e a conscientização sobre os fatores de risco, diagnóstico precoce e tratamento adequado das enfermidades cardiovasculares que afetam o público feminino.

Para o cardiologista e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia Ceará (SBC-CE), as doenças cardiovasculares são a principal causa de óbito entre homens e mulheres. No público feminino, especificamente, existem peculiaridades como a gestação e a menopausa que influenciam diretamente no comportamento e manifestação das doenças cardíacas.

Pensando assim, a SBC-CE criou este ano o departamento local de cardiologia da mulher para reunir colegas cardiologistas interessados e estudiosos da temática.

“Teremos a inauguração oficial do departamento durante o evento, onde abordaremos temas relevantes como doença hipertensiva da gestação, miocardiopatia periparto, além de aspectos particulares das arritmias, coronariopatias e insuficiência cardíaca no público feminino”, afirma.

O evento ainda contará com palestrantes de referência nacional e local que enriquecerão com certeza o debate e a troca de experiências.

O encontro é destinado aos profissionais de saúde interessados em aprimorar seus conhecimentos e habilidades na área da cardiologia feminina. O I Simpósio Cearense de Cardiologia da Mulher é uma oportunidade imperdível de educação continuada e atualização profissional.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + doze =

Verifique também

Taxa de alfabetização chega a 93% da população brasileira, revela IBGE

No Brasil, das 163 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 15 anos, 151,5 milhões…