Home Segurança PF combate comércio de conteúdo sexual infantojuvenil no interior do Ceará

PF combate comércio de conteúdo sexual infantojuvenil no interior do Ceará

3 min read
0
0
39

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (3), a Operação Comércio Maldito, com o objetivo de proteger vítima(s) de abuso sexual infantil, interrompendo crimes de armazenamento, difusão e venda de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da internet. Dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara Federal foram cumpridos em Acarape e Aracoiaba.

As investigações iniciaram por meio de denúncia em plataforma digital recebida pela ONG NCMEC e encaminhada à Polícia Federal. Apurou-se na investigação que estaria ocorrendo o armazenamento, o compartilhamento e venda de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em redes sociais.

As investigações da PF apontaram indícios veementes da autoria criminosa, indicando que a oferta, o armazenamento e o compartilhamento ilícito das mídias tiveram origem em pessoa investigada no município de Aracoiaba/CE, que é objeto de busca e apreensão.

O investigado pode responder pelo cometimento, em tese, dos crimes de posse, comercialização e disponibilização de material de abuso sexual infantojuvenil, com penas somadas de até 18 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados, a partir da análise do material digital apreendido. As investigações continuam, com análise do material apreendido.

A Polícia Federal ressalta que este mês é marcado pelo Maio Laranja, uma campanha nacional visando combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + sete =

Verifique também

Glaucoma ameaça 2 milhões de brasileiros

Doença silenciosa prejudica nervo óptico sem sintomas perceptíveis. …