Home Agenda Hemoce recebe doadores de sangue em evento religioso durante o Carnaval

Hemoce recebe doadores de sangue em evento religioso durante o Carnaval

5 min read
0
0
37

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), estará entre os dias 11 e 13 de fevereiro, das 9h às 17h, com um posto de coleta temporário no evento Renascer. No local, os voluntários poderão doar sangue e realizar o cadastro para doação de medula óssea. O evento será realizado no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, com acesso pela Rua Jaguaretama.

O Hemoce participa há mais de 20 anos do evento promovido pela Comunidade Católica Shalom. Desde 2023, quando iniciou a parceria com o Renascer, o equipamento coletou 4.551 bolsas de sangue e registrou 621 cadastros de medula óssea na capital cearense. A coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, destaca a importância da parceria.

“O Hemoce agradece a Comunidade Católica pela oportunidade de participar de mais uma edição do evento, que há duas décadas também é um local de solidariedade. Se você vai participar do evento, visite o nosso stand e ajude a salvar vidas”, convida.

No dia 12 de fevereiro, no evento Renascer em Juazeiro do Norte, o Hemoce também estará recebendo os voluntários para doação de sangue e cadastro de medula óssea, das 9h às 17h, na E.E.M Alaíde Silva Santos.

Seja um doador

Para se candidatar à doação de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível no site do hemocentro e no stand do evento.

Horário de funcionamento

Durante o Carnaval, o Hemoce vai receber os doadores em horário diferenciado. Em Fortaleza, a sede funciona no sábado (10), das 7h às 16h, e o posto de coleta da Praça das Flores, das 7h às 13h e 14h às 16h. Nos dias 11, 12 e 13, apenas a unidade do Hemoce no Renascer vai funcionar, das 9h às 17h. Na quarta-feira (14), a sede atende retoma o atendimento das 12h às 17h30 e o posto da Praça das Flores, das 12h às 16h.

No interior cearense, apenas o Hemocentro Regional de Sobral funciona no sábado (10), das 8h às 12h. Na terça-feira de carnaval (13), a unidade no Renascer de Juazeiro do Norte recebe os voluntários, das 9h às 17h. Na quarta-feira (14), os Hemocentros Regionais de Crato, Quixadá, Sobral e Iguatu, além do Hemonúcleo de Juazeiro do Norte retomam o atendimento a partir das 13h.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Agenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 12 =

Verifique também

Circo Americano faz Espetáculo Inclusivo no próximo domingo (3)

Durante o show, as luzes do picadeiro e da plateia serão suavizadas, a trilha sonora será …