Home Saúde Harmonização facial: médico explica os benefícios do procedimento para homens e mulheres

Harmonização facial: médico explica os benefícios do procedimento para homens e mulheres

3 min read
0
0
101

A harmonização facial é um procedimento estético capaz de equilibrar os traços do rosto por meio de preenchimento e toxina butolinica. Nariz, queixo, bochechas, sorriso gengival ou região malar, todas podem ser muito bem trabalhadas.

“As técnicas promovem o alinhamento e correção dos ângulos da face, melhoraram a harmonia do rosto. Alguns resultados podem ser vistos de imediato”, ressalta o dentista Wagner Bezerra, diretor de clínica localizada na Cidade dos Funcionários. Segundo ele, dependendo do local da harmonização, o resultado varia entre 15 a 30 dias.

Dr. Wagner também explica que existem algumas necessidades específicas buscadas tanto por mulheres quanto homens. “Cada pessoa tem uma necessidade. Por exemplo, há pacientes que querem projetar e alongar a face, destacando o contorno facial. É comum entre o público masculino”, comenta.

Já outro procedimento muito comum, pedido especialmente por mulheres, são a simetria e volume, além de prevenção de rugas.

“Ao analisar a simetria e volume, é possível analisar aquelas que perderam sustentação. O objetivo é retomar a firmeza e jovialidade do rosto. Regiões como maçãs do rosto, testa, nariz e lábios são preenchidas a fim de conferir uniformidade e volume”, pontua.

Sobre a prevenção de rugas, Dr. Wagner detalha que a técnica diminui as marcas do tempo, flacidez e sinais de envelhecimento de forma natural e progressiva.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − três =

Verifique também

Mutirão de limpeza de praias, lagos e parques acontece em Fortaleza e em mais 11 cidades

O mutirão tem a participação de voluntários e de parceiros comerciais da marca, como distr…