Home Saúde Harmonização corporal ganha espaço e vira tendência do setor da estética

Harmonização corporal ganha espaço e vira tendência do setor da estética

4 min read
0
0
148

A harmonização corporal é uma combinação de tratamentos que promove um corpo mais definido e simétrico, melhorando os contornos. O modelo agora é tendência do setor de estética.

De acordo com a Dra. Mayara Maia, farmacêutica generalista, especialista e docente em estética avançada e com vasta experiência na área, o procedimento integra vários procedimentos estéticos minimamente invasivos, promovendo um corpo mais simétrico e modelado.

“A harmonização corporal é feita através de uma combinação de várias intervenções estéticas, que podem ser cirúrgicas ou não. As não cirúrgicas, possuem grandes benefícios ao serem realizadas, já que possuem poucas contra indicações, além disso, a recuperação pós procedimento é bastante rápida. Com estas técnicas, conseguimos volumizar, diminuir gordura localizada, trabalhar definição e hipertrofia da região a ser tratada, ressalta.”

Entre as técnicas estão criolipólise, power shape e uso de bioestimuladores. “A harmonização também pode ter como aliada as drenagens linfáticas, que ativam o metabolismo local e a circulação, a aplicação de substâncias lipolíticas e outras técnicas.

A escolha do melhor protocolo e o seu planejamento fazem toda diferença no resultado final por isso é tão importante procurar um profissional qualificado na área, pontua. A especialista também cita o preenchimento com ácido hialurônico. “A substância é aplicada em vários locais do corpo para suavizar rugas e corrigir desníveis na pele, como nos casos que envolvem celulite e ajustes de assimetria corpórea”, destaca.

Cada tratamento, contudo, é indicado conforme as necessidades da paciente. “É importante passar por uma avaliação antes de realizar qualquer procedimento, é fundamental a personalização do tratamento”, finaliza.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − cinco =

Verifique também

Polícia Civil deflagra Operação Restauração e desarticula organização criminosa de atuação nacional

A operação resultou no sequestro de imóveis, automóveis de luxo, embarcações, criptoativos…