Home Turismo Gol retoma voos entre Fortaleza e Orlando e dobra operações para Miami

Gol retoma voos entre Fortaleza e Orlando e dobra operações para Miami

7 min read
0
0
45

A Gol retomará seus voos entre Fortaleza e Orlando a partir de 27 de junho de 2024, com uma frequência semanal às quintas-feiras. A rota já tinha sido operada entre 2018 e 2020, quando foi suspensa devido à pandemia. A partir de junho deste ano, portanto, a Gol passa a oferecer 5 voos semanais próprios em Fortaleza: dois para Buenos Aires e outros três para a Flórida (1 para Orlando e 2 para Miami). É a maior quantidade de destinos internacionais que uma empresa aérea já operou no Ceará.

Ao longo de 2024, serão disponibilizados 75 mil assentos internacionais no Estado, pela Gol, um aumento de 600% na comparação com o primeiro voo internacional da companhia em Fortaleza, para o destino Buenos Aires, na Argentina, em 2014. Em maio daquele ano, a Companhia lançou de forma pioneira, em parceria com o Ceará, operações semanais entre Fortaleza e Buenos Aires – eram 12 mil assentos internacionais no estado.

“O voo direto da Gol para Orlando partindo de Fortaleza chega para somar com as operações para Miami e Buenos Aires saindo da ‘capital do sol’, reforçando o nosso compromisso com o turismo do Nordeste. A rota vai facilitar o deslocamento de passageiros do Ceará e estados vizinhos que embarcam rumo à Capital Mundial da Diversão, assim como de americanos e outros cidadãos da América do Norte com destino a essa consagrada região turística e de negócios no País”, destaca Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.

unnamed Gol retoma voos entre Fortaleza e Orlando e dobra operações para Miami

Dia e horários do voo para Orlando (Tabela de voos: Divulgação)

As operações da Gol para os Estados Unidos são feitas com a aeronave de última geração Boeing 737 MAX, que, em configuração internacional, possui capacidade para 176 passageiros. Além disso, a parceria com a Air France-KLM vai oferecer em 2024 mais de 100 mil assentos entre o Ceará e a Europa. Juntas, Gol e companhias parceiras saíram de 12 mil assentos internacionais, em 2014, para 175 mil assentos internacionais em 2024 – um aumento superior a 14 vezes.

“A rota facilitará o acesso para os turistas norte-americanos à riqueza cultural e natural do Estado, assim como abre portas para novas oportunidades, geração de emprego e renda. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos cearenses e o turismo tem um papel significativo nesse processo. Portanto, celebramos esse novo voo e a ampliação da oferta para Miami. É o Ceará aumentando suas conexões com o mundo”, comemora Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.

Fortaleza-Miami: voo adicional

unnamed1 Gol retoma voos entre Fortaleza e Orlando e dobra operações para Miami

Dias e horários do voo para Miami (Tabela de voos: Divulgação)

E a partir de 21 de junho, a capital cearense passa de uma frequência semanal para duas decolagens por semana para Miami, sempre com voos diretos. Os voos adicionais entre Fortaleza e a cidade da Flórida partem na madrugada da sexta-feira, aterrissando nos Estados Unidos pela manhã. Já a volta para o Brasil acontece às quartas-feiras, pela manhã, permitindo aos Clientes concluírem a viagem no mesmo dia.

Conexão Fortaleza-Buenos Aires

Demonstrando a recuperação do tráfego internacional e a ampliação do leque de opções para os passageiros do Nordeste, durante a última alta temporada de verão, a companhia aumentou para 2 as frequências semanais entre a capital argentina (Ezeiza) e o aeroporto de Fortaleza, confirmando assim a posição do Ceará como um importante estado do Nordeste.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dez =

Verifique também

Rede Cuca Vôlei embarca para Goiânia nesta terça (16) em busca de uma vaga na final da Superliga B

O time cearense enfrenta novamente o Neurologia Ativa, que levou a melhor na primeira disp…