Home Cultura Fórum Harmônicas Brasil 2022 destaca didática musical

Fórum Harmônicas Brasil 2022 destaca didática musical

4 min read
0
0
136

A didática da harmônica é um dos destaques da edição 2022 do Fórum Harmônicas Brasil. O músico e professor Marcelo Naves vai dar dicas sobre as melhores soluções para cursos na Internet. Além de Marcelo Naves, os gaitistas Diogo Farias e Maurício Einhorn participam da programação, que vai ao ar a partir dos dias 16, 17 e 18 de julho.No dia 19, o Fórum apresentará show com os artistas Jefferson Gonçalves & Bitencourt Duo. Toda a agenda será veiculada gratuitamente no canal www.youtube.com/forumharmonicas.

Reconhecido como um dos mais produtivos eventos de formação artística do País, o Fórum segue em formato digital, adotado em 2020 e 2021, como estratégia para cumprir demandas sanitárias de distanciamento social, definidas contra a covid-19, mas também para ampliar as ações. A edição deste ano traz os artistas sendo entrevistados por Roberto Maciel e Jefferson Gonçalves.

Foto: Divulgação

O Fórum Harmônicas visa a expor a gaita, suas diferentes manifestações e os modelos mais usados, e a estimular iniciativas de qualificação social e de empreendedorismo cultural.

“Pretendemos alcançar sobretudo grupos com demandas de investimentos em desenvolvimento”, explica Roberto Maciel, diretor do evento. “Neste ano, o evento fará foco especial na comunidade de Canoa Quebrada e em outros pontos do Litoral Leste do Ceará”, acrescenta. Uma parceria com a Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq) vai estreitar laços com moradores locais, com destaque para estudantes secundaristas.

Em paralelo, o Fórum arrecadará com o público livros didáticos e paradidáticos, que serão doados à ONG Canoa Criança para utilização em ações com crianças e adolescentes.

Apresentação:

O acesso aos conteúdos será gratuito e livre para todas as idades e todos os públicos.

O Fórum Harmônicas Brasil é patrocinado pelo Sebrae, Cantina Pet e Portal InvestNordeste. O apoio é da Asdecq. Mais informações no site www.forumharmonicas.com.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − nove =

Verifique também

Dia Nacional do Café: aprenda receita gelada com o ingrediente para o fim de semana

Aprenda a preparar Latte com o complemento de Leite Condensado e Biscoitos. A receita é de…