Home Entretenimento Forró eletrônico de Márcia Fellipe e Baile do Baleiro animam Aterrinho no primeiro dia do Carnaval de Fortaleza 2024

Forró eletrônico de Márcia Fellipe e Baile do Baleiro animam Aterrinho no primeiro dia do Carnaval de Fortaleza 2024

6 min read
0
0
31

É fevereiro, tem Carnaval! Márcia Fellipe anunciou no início de seu show, neste sábado (10), primeiro dia da festa, no Aterrinho da Praia de Iracema. Além da nova voz do forró eletrônico, a programação do polo incluiu Zeca Baleiro, Superbanda e DJ Ada Porã, e contou com a presença de Fausto Nilo, o homenageado do Carnaval de Fortaleza 2024. Os festejos seguem até terça-feira (13), em oito espaços da Capital.

No clima de Carnaval, o maranhense Zeca Baleiro trouxe a Fortaleza o Baile do Baleiro, show que apresentou repertório eclético, com músicas de autoria própria e de artistas como Jorge Ben Jor, Novos Baianos, Wilson Simonal e Tim Maia. A apresentação de Zeca também contou com a participação especial de Fausto Nilo, grande homenageado do Carnaval de Fortaleza.

Para além do forró eletrônico que a tornou famosa, Márcia Fellipe trouxe um repertório diverso, com sucessos de bandas como É o Tchan e Chiclete com Banana. Segundo ela, as músicas foram escolhidas especialmente para a ocasião.

“Tem funk, pagode, tem um pouco de tudo,” afirmou, acrescentando que se apresentar no Aterrinho é um marco para a carreira. “Eu me sinto muito lisonjeada em trabalhar sendo acolhida em Fortaleza. É um desafio grande fazer show aqui, então o coração fica transbordando”, celebrou a artista.

Este ano, além de Márcia Fellipe e Zeca Baleiro, a programação carnavalesca traz os artistas nacionais Diogo Nogueira, Maria Rita, Solange Almeida, Criolo, Baby do Brasil. Diversas atrações locais também passarão pelos oitos polos preparados para a festa: Benfica, Domingos Olímpio, Parque Rachel de Queiroz, Mercado da Aerolândia, Mercado dos Pinhões, Mocinha, Passeio Público e Aterrinho da Praia de Iracema.

Homenagem

Este ano, o Ciclo Carnavalesco homenageia o compositor, arquiteto e poeta brasileiro Fausto Nilo. Ao lado de nomes como Ivan Lins, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, é um dos autores brasileiros com maior número de composições – cerca de 500 músicas. Em sua parceria com o baiano Moraes Moreira, criou alguns dos maiores hinos do Carnaval, como “Chão da Praça”, “Bloco do Prazer” e “Eu Também Quero Beijar”.

Ao longo dos seus 50 anos de carreira, suas músicas foram registradas por artistas como Maria Bethânia, Fagner, Gal Costa, Elba Ramalho, Ednardo, Pepeu Gomes, Ney Matogrosso, Chico Buarque, Lulu Santos, Geraldo Azevedo, Caetano Veloso, Zé Ramalho e Cidade Negra, entre outros. Uma trajetória que o coloca como um dos grandes nomes da música brasileira. Como arquiteto, concebeu o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura de Fortaleza, com o também arquiteto cearense Delberg Ponce de Leon.

A homenagem foi recebida por Fausto Nilo com gratidão. “Ver a manifestação da população, das pessoas que ouvem esse trabalho de 52 anos, (me deixa) contente,” afirmou o artista, e relembrou que a trajetória hoje reconhecida envolveu muito esforço. “A luta foi muito grande e nossas músicas ganharam o Brasil gradativamente.”

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Entretenimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 16 =

Verifique também

Circo Americano faz Espetáculo Inclusivo no próximo domingo (3)

Durante o show, as luzes do picadeiro e da plateia serão suavizadas, a trilha sonora será …