Home Geral Carnaval: veja os principais cuidados para evitar acidentes e imprevistos mecânicos nas estradas

Carnaval: veja os principais cuidados para evitar acidentes e imprevistos mecânicos nas estradas

4 min read
0
0
37

Neste feriado de Carnaval, a movimentação nas rodovias do país é grande tanto na ida quanto na volta. As recomendações de prudência no trânsito tornam-se ainda mais importantes.

O Grupo Gerardo Bastos, referência no mercado de serviços mecânicos no Ceará, reforça que os cuidados devem começar antes mesmo de pegar estradas para evitar passar por imprevistos com o veículo.

“É importante fazer uma vistoria antes de qualquer viagem, a avaliação de especialistas em mecânica e elétrica são muito importantes para garantir a segurança”, destaca Lairton Rodrigues, chefe de oficina.

O especialista ainda pontua que a  precaução é a melhor forma de evitar acidentes e panes mecânicas em veículos. “Para evitar imprevistos ou garantir a segurança no dia a dia, é essencial manter em dia a manutenção do veículo, checando motor, suspensão, freios, alinhamento, balanceamento e outros itens importantes e demais componentes’’, explica. 

Para guiar o motorista a evitar as dificuldades e chegar ao seu destino com segurança, o Grupo Gerardo Bastos listou os principais cuidados para serem tomados.

Sempre verificar óleo, freios, pneus, lâmpadas e dentre outros

Foto: Divulgação

Por mais óbvio que pareça, verificar elementos simples do seu veículo pode evitar grandes gastos no futuro, porém são ignorados por muitos motoristas:

– Troca de óleo;

– Nível de água (sistema de arrefecimento);

– Fluídos e barulhos dos freios;

– Lâmpadas dos faróis; 

– Estado dos pneus.

Para colocar a manutenção em dias, é fundamental procurar profissionais adequados e com experiência no mercado mecânico. 

“Manter a manutenção do veículo em dia é fundamental para evitar imprevistos ou garantir a segurança no dia a dia. Checar motor, suspensão, freios, alinhamento, balanceamento e outros itens importantes e demais componentes. Nas unidades da Gerardo Bastos oferecemos uma revisão completa de centenas de itens importantes’’, explica Caio César, gerente geral comercial.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + três =

Verifique também

Circo Americano faz Espetáculo Inclusivo no próximo domingo (3)

Durante o show, as luzes do picadeiro e da plateia serão suavizadas, a trilha sonora será …