Home Agenda “Férias em Fortaleza” abre programação com show gratuito de Tulipa Ruiz neste sábado (9)

“Férias em Fortaleza” abre programação com show gratuito de Tulipa Ruiz neste sábado (9)

5 min read
0
0
141

Uma programação gratuita vai marcar o “Férias em Fortaleza” durante o mês de julho, com agenda de atrações espalhadas por diversos espaços da Cidade. A capital cearense contará com shows de nomes locais e nacionais na Praia de Iracema, além de atividades infantis e ocupação de praças, parques, bibliotecas, teatro, entre outros locais. Para demarcar o início da programação, no sábado (9), show gratuito da cantora, compositora e ilustradora Tulipa Ruiz será destaque no Anfiteatro da Beira-Mar.

Ao lado de seu irmão, Gustavo Ruiz, Tulipa se apresentará a partir das 20h20, com o show intimista, “Tulipa Noire”. O espetáculo de voz e violão surgiu após cinelive homônima, dirigida pela cineasta Laís Bodanzky, durante o lockdown. O primeiro disco de Tulipa, “Efêmera”, foi lançado em 2010, seguido de “Tudo Tanto” (2012), “Dancê” (2015) e “Tu” (2017).

No sábado, a festa terá início ao pôr do sol, precedendo o show de Tulipa, quando Marciano do Sax abre os trabalhos, a partir de 17h30. Às 18h30, a DJ Betty Silverio segue com a programação, ao apresentar um set que vai do reggae ao hip hop, passando pela nova MPB e o samba, fazendo esquenta para o show.

Encerramento

No último fim de semana de julho, o público que estará em Fortaleza poderá acompanhar um grande festival no Aterrinho da Praia de Iracema, levando nomes nacionais e locais. Entre os confirmados, estão Alice Caymmi, Academia da Berlinda, Céu, Mariana Aydar e Flora Matos. Toda a programação será gratuita.

Ao longo do mês, haverá, ainda, atividades focadas em esporte, juventude, infância e cultura, que irão integrar-se à agenda da Cidade. Entre os eventos, estão a feira do programa Mulheres Empreendedoras, Feira Pet, competição de carimba para o público LGBTQIA+, e outras atrações que ainda serão divulgadas.

A proposta de “Férias em Fortaleza”, segundo o secretário da Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, é oferecer para a população da Cidade e turistas opções das mais diversas, que possam dialogar com vários públicos e estilos. “A política de cultura, entre outros pontos, passa também pela proposta de ocupar espaços públicos, cuidar para que a população tenha opções culturais gratuitas e de qualidade. A ideia é descentralizar a programação, chegando aos bairros e às praças, pois devemos ser inclusivos, principalmente. Será uma festa bonita”, celebra.

Serviço:

Abertura “Férias em Fortaleza”

Data: 09/07 (sábado)

Horário: a partir de 17h30

Local: Anfiteatro da Beira-Mar (Av. Beira Mar, 3620 – Meireles)

Atrações:

-17h30 – Marciano (Sax)

-18h30 – Betty Silverio (DJ)

-20h20 – Tulipa Ruiz

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Agenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 3 =

Verifique também

Theatro Via Sul recebe espetáculo do Peter Pan

Uma aventura na Terra do Nunca: Acredite nos seus sonhos! Esse clássico ganhará uma montag…