Home Geral Feirinha de Plantas Medicinais da UFC retoma atividades semanais; confira programação de abril

Feirinha de Plantas Medicinais da UFC retoma atividades semanais; confira programação de abril

4 min read
0
0
115

A Feirinha de Plantas Medicinais da Universidade Federal do Ceará, que integra o Programa de Extensão Farmácias Vivas, volta a receber a comunidade no Horto de Plantas Medicinais Prof. Francisco José de Abreu Matos, localizado no bloco 941 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Gratuita e aberta ao público, a ação será realizada sempre às sextas-feiras, das 8h às 12h, e será retomada a partir de 1° de abril.

programação da feirinha prevê a realização de palestras, oficinas, aulas de campo e vivências em plantas medicinais, fitoterápicos, bem-estar e saúde. A ação conta com a colaboração de todo o corpo técnico do Horto de Plantas Medicinais e de estudantes da Liga Acadêmica de Fitoterapia da UFC (LAFITO).

Saiba mais: Criada em maio de 2012, a Feirinha de Plantas Medicinais da UFC é fruto da iniciativa do corpo técnico do Horto de Plantas Medicinais e da coordenadora da unidade, Profª Mary Anne Medeiros Bandeira. A equipe observou o aumento das demandas da comunidade por informações seguras sobre o uso correto de plantas medicinais, bem como o crescente número de informações equivocadas existentes na Internet.

A ação foi estabelecida em conformidade com a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, aprovada por meio do Decreto nº 5.813, de 22 de junho de 2006, que estabelece diretrizes e linhas prioritárias para o desenvolvimento de ações em torno de objetivos comuns voltados à garantia do acesso seguro e uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos no País.

Para acompanhar a programação da feira, a comunidade pode acessar o perfil da LAFITO no Instagram. Demais informações podem ser consultadas através do e-mail farmaciavivaceara@gmail.com e dos telefones (85) 3366 9418 e 3366 9984.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 20 =

Verifique também

Theatro Via Sul recebe espetáculo do Peter Pan

Uma aventura na Terra do Nunca: Acredite nos seus sonhos! Esse clássico ganhará uma montag…