Home Gastronomia Feirinha de Orgânicos oferece produtos frescos de pequenos agricultores do Ceará

Feirinha de Orgânicos oferece produtos frescos de pequenos agricultores do Ceará

4 min read
0
0
240

Neste sábado (21), o shopping RioMar Kennedy recebe mais uma edição da Feirinha de Orgânicos, reunindo pequenos produtores de agricultura familiar e produção agroecológica da Rede EcoCeará. No espaço, o público garante frutas, legumes e hortaliças, tudo fresco e livre de agrotóxicos. A feira acontecerá das 7h às 12h, no Estacionamento externo do shopping, piso E1.

Como parte das ações da Semana da Reciclagem do shopping, uma novidade desta edição será a realização de uma oficina de compostagem caseira, oferecida pela equipe de Meio Ambiente do Sesc Iparana, a partir das 8h30. A participação é gratuita e o objetivo é compartilhar técnicas simples de como reaproveitar integralmente os resíduos orgânicos, gerados no dia a dia de uma família, transformando-os em adubos para o jardim, por exemplo.

Sobre a Feirinha de Orgânicos

A Feirinha de Orgânicos resulta de uma parceria do RioMar Kennedy com a Rede EcoCeará, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA). São realizadas edições quinzenais no shopping, oferecendo um espaço de geração de renda com o escoamento do cultivo de agricultores de produção ecológica e sustentável. Os produtos orgânicos são certificados e cultivados em pequenas propriedades, localizadas nas cidades de Capristano, Mulungu, Aratuba e Região Metropolitana de Fortaleza: Aquiraz, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

A iniciativa conta ainda com a parceria do Sesc Iparana, que a cada edição oferece uma programação educativa com orientações nutricionais e sobre arboviroses, além de realizar a doação de mudas de plantas.

Sobre a Rede EcoCeará

Desde 2017, a Rede EcoCeará conecta as famílias produtoras aos consumidores e às instituições públicas e privadas, organizando os pequenos agricultores de produção ecológica e sustentável, promovendo a troca de conhecimentos e a articulação de espaços de discussões sobre a agricultura familiar.

Serviço:

Feirinha de Orgânicos no RioMar Kennedy e Oficina de compostagem caseira

Onde: Estacionamento externo do shopping (próximo à entrada da Av. Olavo Bilac)

Quando: 21/5 (sábado)

Horário: 8h às 12h

Informações: @riomarkennedy

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + quinze =

Verifique também

Fortaleza vence o Trinidense e se classifica em 1º para as oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D com 13 pontos e garan…